Início » Projeto que implementa Botão do Pânico no transporte coletivo de Manaus avança na CMM
Política

Projeto que implementa Botão do Pânico no transporte coletivo de Manaus avança na CMM

Tramitando há mais de 400 dias na CMM, projeto que implementa dispositivo no transporte coletivo de Manaus, foi aprovado em primeira discussão

O Projeto de Lei 262/202, que obriga a implementação do Botão do Pânico no transporte coletivo de Manaus, avançou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e está à uma discussão da aprovação final e envio para a sanção do prefeito. De autoria do vereador Lissandro Breval (Avante), o PL está há mais de 400 dias em tramitação na Casa Legislativa e é tema contínuo da cobrança do parlamentar.

“Os índices de criminalidade no transporte coletivo de Manaus são absurdos. Todo dia um cidadão é abordado por um bandido, tem seus bens roubados, isso quando também não é agredido ou até mesmo tem vida ceifada. O meu projeto seria uma resposta da Câmara para tudo isso. Finalmente meu projeto chega ao plenário e agora segue para a segunda discussão. Está a um passo do envio para a sanção do prefeito. E que todos nós possamos unir forças para que ele seja efetivamente implementado”, afirmou o vereador.

O Projeto Botão do Pânico tem como objetivo inibir a atuação de criminosos nos ônibus de Manaus por meio da implementação de um botão físico que permitirá o imediato acionamento de polícias em casos de abordagens de marginais.

“Eu entendo a segurança como responsabilidade de todos. Mesmo estando sob a alçada do estado, entendo que a Câmara pode sim contribuir para que esse tipo de ação tenha um fim. A população não aguenta mais tanta insegurança, tanta violência. Precisamos nos unir e fazer algo contra isso”, concluiu.