Início » Não faltará recursos para AM enfrentar a estiagem, diz vice-presidente
Amazonas Destaque

Não faltará recursos para AM enfrentar a estiagem, diz vice-presidente

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou na quarta-feira (4), em Manaus, que não faltará recursos federais para o governo e prefeituras do Amazonas enfrentarem os impactos da estiagem pela qual passa a região.

“Não faltarão recursos, o que tiver de necessidade, vão encaminhando para a gente poder, dentro da lei, liberar os recursos o mais rápido possível e atender a população”, disse Alckmin durante coletiva de imprensa realizada na sede do Governo do Amazonas.

A estiagem já afetou mais de 200 mil famílias no Amazonas.

Durante visita à Manaus, nesta quarta-feira, o vice-presidente da república, Geraldo Alckmin, anunciou a antecipação do pagamento do programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Além de Alckmin, estiveram presentes os ministros Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima), Sônia Guajajara (Povos Indígenas), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).

As antecipações de pagamentos serão feitas no próximo dia 19 de outubro e vai abranger beneficiários que vivem nos municípios que estão contemplados no Decreto de Estado de Emergência, assinado pelo governo adoro Wilson Lima na última semana e que abrange 55 municípios amazonenses.

O vice-presidente reforçou que todos os recursos possíveis serão disponibilizados pelo Governo Federal para minimizar os efeitos do fenômeno. “O presidente Lula solicitou que viéssemos aqui e que fizéssemos reunião de trabalho para ouvir a comunidade. Não faltarão recursos. Quem tiver necessidade, encaminhem para que a gente, dentro da lei, possa liberar os recursos o mais rápido possível e atender a população”, disse aos presentes.

Com informações Estado Político