Início » Novo relatório da KnowBe4 mostra aumento significativo nos ataques ao setor público em 2023
Notícias Corporativas

Novo relatório da KnowBe4 mostra aumento significativo nos ataques ao setor público em 2023

Relatório revela necessidade de reforçar a cultura de segurança no setor público

A KnowBe4, provedor do maior treinamento de conscientização em segurança e plataforma de simulação de phishing do mundo, divulgou seu relatório sobre os crimes cibernéticos mais populares e prolíficos de 2023, com foco no setor público. O relatório examina tendências, estatísticas e exemplos da vida real em se tratando de criminalidade cibernética em escala mundial, bem como desmembra a mesma por países e regiões específicos, enquanto indica possíveis defesas para proteger contra isto.

O setor público está se convertendo em um alvo cada vez mais atrativo para criminosos cibernéticos ao redor do mundo. Isto não é nenhuma surpresa, uma vez que as agências governamentais e os serviços do setor público retêm dados pessoais da imensa maioria das pessoas, informações que são valiosas aos criminosos cibernéticos.

O relatório está repleto de fatos e estatísticas surpreendentes que ressaltam o forte aumento dos ataques cibernéticos neste sector. Alguns deles incluem:

  • Os ataques cibernéticos contra agências governamentais e serviços do setor público aumentaram 40% no segundo trimestre de 2023 quando comparado com o primeiro

  • Agências governamentais e advocacias jurídicas experimentaram o maior aumento nos ataques de ransomware, com 95% no terceiro trimestre de 2023

  • Os ataques de ransomware a nível mundial aumentaram 95% no terceiro trimestre de 2023 quando comparado com o mesmo período de 2022

  • O custo de uma violação de dados aumentou 15% em três anos

  • A IA generativa está sendo cada vez mais adotada por criminosos cibernéticos para criar ataques sofisticados de engenharia social

Em nossa era digital atual, táticas comuns e constantemente atualizadas de engenharia social, como phishing, vishing, spear phishing e smishing, continuam sendo as táticas mais populares e eficazes utilizadas pelos criminosos cibernéticos para ter acesso a sistemas e iniciar seus ataques. Há uma necessidade crucial de intensificar o aspecto humano da segurança cibernética em organizações por meio de um treinamento abrangente de conscientização para segurança. É um fato inegável que os funcionários, a última linha de defesa, podem inadvertidamente se tornar o elo mais fraco da cadeia de segurança.

“Mediante iniciativas adequadas de treinamento, esta abordagem direta e econômica pode neutralizar com eficácia as táticas de engenharia social”, disse Stu Sjouwerman, Diretor Executivo da KnowBe4. “Contudo,àmedida que cresce a sofisticação dos ataques concebidos para explorar o fator humano, o reforço contínuo de uma intensa cultura de segurança é uma ferramenta indispensável para uma defesa digital duradoura e continuidade operacional.”

Para baixar uma cópia do relatório da KnowBe4 sobre crimes cibernéticos no setor público, clique aqui .

Sobre a KnowBe4

KnowBe4, fornecedora da maior plataforma de treinamento de conscientização em segurança e de phishing simulado do mundo, é usada por mais de 65.000 empresas do mundo inteiro. Fundada pelo especialista em TI e em segurança de dados Stu Sjouwerman, a KnowBe4 ajuda empresas a lidar com o elemento humano da segurança, aumentando a conscientização sobre o ransomware, fraudes de CEOs e outras táticas de engenharia social por meio de uma abordagem nova para o treinamento de conscientização sobre segurança. O falecido Kevin Mitnick, reconhecido internacionalmente como um especialista em segurança cibernética e diretor de hacking da KnowBe4, ajudou a projetar o treinamento da KnowBe4 com base em suas bem documentadas táticas de engenharia social. As empresas confiam na KnowBe4 para mobilizar os seus usuários finais como última linha de defesa e confiam na plataforma KnowBe4 para fortalecer a sua cultura de segurança e reduzir o risco humano.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informação, entre em contato com Kathy Wattman em pr@knowbe4.com | 727-474-9950.

Fonte: BUSINESS WIRE