Início » Biden terá encontro com premiê britânico
Política

Biden terá encontro com premiê britânico

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, embarca em uma viagem pela Europa a partir deste domingo (9 de julho de 2023). Durante a sua visita, ele passará por Londres, Lituânia e Finlândia, com o objetivo de abordar questões relacionadas à Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e a situação de conflito na Europa. As informações são provenientes da Reuters.

Em Londres, Biden se encontrará com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak. Já na 2ª feira (10.jul) se reunirá com rei Charles 3º no Castelo de Windsor. Será o 1º encontro do presidente norte-americano com o rei desde a coroação, evento ao qual Biden não compareceu.

Depois, na 3ª feira (11.jul), irá à Lituânia onde participará de cúpula da Otan. A adesão da Suécia à organização, que foi negada tanto pela Hungria como pela Turquia, fará parte da agenda da visita. Biden discutiu a candidatura sueca à Otan com o presidente turco Recep Tayyip Erdoğan em um telefonema antes de iniciar a viagem. Os líderes concordaram em se encontrar em Vilnius, capital da Lituânia, disse o gabinete de Erdogan neste domingo (9.jul).  Por fim, Biden visitará Helsinque, na Finlândia, para saudar o mais novo integrante da aliança militar. Também participará de uma cúpula de líderes.

De Poder360.