Início » Lula defende inclusão da questão ambiental no currículo escolar
Política

Lula defende inclusão da questão ambiental no currículo escolar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta terça-feira (18) que a questão ambiental deveria ser incluída no currículo escolar das crianças do Brasil. Afirmou que todos têm responsabilidade com o meio ambiente e que é uma “obrigação” do Brasil investir dinheiro para preservar a Amazônia.

“Nós precisamos ser mais responsáveis. Por isso, eu defendo que isso deve fazer parte do currículo escolar. Criança tem que aprender questão ambiental na escola. Da mesma forma que vai aprender a história de que Cabral descobriu o Brasil, ele tem que aprender as serventias do cuidado.

Lula também afirmou que o Brasil tem um papel importante na preservação do meio ambiente e que o país deve ser um exemplo para outras nações.

“O Brasil tem um papel importante na preservação do meio ambiente. Temos a Amazônia, que é o pulmão do mundo. Temos que ser um exemplo para outras nações. Temos que mostrar que é possível crescer economicamente e preservar o meio ambiente”, afirmou.

A defesa de Lula pela inclusão da questão ambiental no currículo escolar é uma importante iniciativa. É fundamental que as crianças aprendam desde cedo sobre a importância do meio ambiente e sobre como podem contribuir para a sua preservação.

Lula afirmou que o governo vai seguir combatendo desmatamento. “Quem quiser cortar madeira para fazer móveis, plante. Compre uma área de terra, plante uma madeira, então fica cortando a hora que quiser. Mas aquilo que a natureza nos deu, é de todo mundo. Ninguém tem o direito de cortar uma árvore que tem 300 anos”. O presidente falou sobre o assunto em sua live “Conversa com o Presidente”, programa semanal no qual é entrevistado pelo jornalista Marcos Uchôa, contratado pela TV Brasil. Foi a 6ª transmissão realizada.

De Poder360.