Início » “Escolhas sérias e republicanas”, diz Moraes sobre indicações de Dino e Gonet ao STF e PGR
Brasil Destaque

“Escolhas sérias e republicanas”, diz Moraes sobre indicações de Dino e Gonet ao STF e PGR

Foto Valter Campanato/Agência Brasil.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou os dois nomes na tarde desta segunda-feira (27) antes de viajar para Oriente

O ministro Alexandre de Moraes classificou as indicações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para a Procuradoria-Geral da República (PGR) como “escolhas sérias e republicanas”.

“O Presidente Lula indicou dois grandes juristas e competentes homens públicos para o Supremo Tribunal Federal e para a Procuradoria Geral da República. Flávio Dino e Paulo Gonet são escolhas sérias e republicanas e, uma vez aprovados pelo Senado Federal, contribuirão para o fortalecimento de nosso Estado Democrático de Direito”, escreveu Moraes em seu perfil oficial no X (antigo Twitter).

Lula confirmou, nesta segunda-feira (27), a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para a vaga aberta no STF após a aposentadoria da ministra Rosa Weber, em setembro, e do jurista Paulo Gonet para o cargo de procurador-geral da República.

Agora, o nome do ministro precisa ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, posteriormente, pelo plenário da Casa.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta segunda-feira (27) que a apreciação das indicações de Flávio Dino e Paulo Gonet ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR), respectivamente, deve ocorrer entre os dias 12 e 15 de dezembro.

Tópicos

Tópicos