Início » Botafogo tem chance de fazer história no Brasileirão
Esporte

Botafogo tem chance de fazer história no Brasileirão

O Botafogo tem chance de fazer história no Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, o time carioca já garantiu o título simbólico do primeiro turno e tem a chance de estabelecer um novo recorde de pontos na história da Série A.

Para isso, o Botafogo precisa vencer o Cruzeiro, no Mineirão neste domingo (6), e o Internacional, no Nilton Santos no dia 12. Se conseguir essas vitórias, o Glorioso chegará aos 49 pontos, marca jamais alcançada desde a adoção dos pontos corridos no Brasileirão com 20 equipes.

Há, também, a possibilidade do Botafogo igualar a marca do Corinthians de 2017. Uma vitória e um empate nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro serão suficientes, com o Botafogo superando o rival por ter mais vitórias.

A melhor campanha da história do Brasileirão nas 19 rodadas iniciais pertence ao Corinthians de 2017: 47 pontos. O time paulista, que seria campeão naquela temporada, terminou o primeiro turno invicto, com 14 vitórias e cinco empates.

A atual pontuação já faz o Botafogo o segundo lugar deste ranking. Outros dois clubes alcançaram 43 pontos nas primeiras 19 rodadas do Brasileirão: o Cruzeiro, em 2014, e o Atlético Mineiro, em 2012, ambos com (13 vitórias, quatro empates e duas derrotas). A Raposa confirmou o título daquela temporada, e o Galo terminou como vice-campeão neste respectivo ano.

O Botafogo está em grande fase e tem tudo para fazer história no Campeonato Brasileiro. Se o time carioca conseguir manter o ritmo, será difícil parar.