Início » Primeira Copa de Velocross é realizada em Manaus
Geral Manaus

Primeira Copa de Velocross é realizada em Manaus

O evento, que teve apoio do vereador Elan Alencar,aconteceu no bairro Colônia Antônio Aleixo e contou com a participação de mais de 30 corredores

Amante do esporte e autor do projeto aprovado em primeira discussão, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que consolidou a Semana Esportiva do Motocross como evento oficial na cidade de Manaus, o vereador Elan Alencar (DC), iniciou os eventos para consolidação do esporte pela Zona Leste da cidade, no último fim de semana.

“O intuito é que a população conheça o Motocross, através do Velocross que é uma das modalidades do esporte”, destacou o parlamentar em discurso no plenário nesta segunda-feira (12).

O parlamentar adiantou que, outras competições envolvendo o esporte, vão acontecer em diversos bairros de Manaus. “Estamos levando para os bairros de Manaus essa prática esportiva de duas rodas, um esporte radical, que é o motocross, mas na modalidade velocross, sem rampa. Iniciamos pelo bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste e vamos estender para os demais bairros”, afirmou o vereador.

1a. Copa Cidade/Veloterra

A competição aconteceu no Campo Onze de Maio, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na última sexta-feira (09). Aproximadamente 3 mil pessoas prestigiaram o evento. “Todos vibraram e gostaram muito do que viram. Dessa forma, além de conseguirmos aquecer a economia dos bairros, também levamos entretenimento para as comunidades da cidade”, ressaltou Elan. A competição contou com as modalidades masculino, feminino e infantil e todos concorreram até a quinta colocação.