Início » Prefeitura intensifica ‘Asfalta Manaus’ no Vila da Prata e vai recapear 38 ruas do bairro
Manaus

Prefeitura intensifica ‘Asfalta Manaus’ no Vila da Prata e vai recapear 38 ruas do bairro

As ruas do bairro Vila da Prata, zona Oeste, recebem novo recapeamento asfáltico, por meio do programa “Asfalta Manaus”.

As ruas do bairro Vila da Prata, zona Oeste, recebem novo recapeamento asfáltico, por meio do programa “Asfalta Manaus”. Nesta terça-feira, 14/2, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), executa os trabalhos nas ruas São Paulo, com 514 metros de extensão, Arthur Virgílio, com 555 metros, e Jardim Botânico, de 637 metros. 

Cada uma dessas vias receberá, em média, 500 toneladas de massa asfáltica, sendo recapeadas por toda a extensão. O engenheiro e fiscal da obra, Kleber Fernandes, aponta que, no bairro, 38 vias serão revitalizadas a partir do “Asfalta Manaus”.

Nessas vias, uma equipe composta por 20 servidores da Seminf realiza os serviços de preparação da base, com a retirada do asfalto desgastado para, em seguida, realizar a implantação do novo pavimento, com garantia de qualidade e durabilidade. 

“Praticamente, todo o bairro será asfaltado. É determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, que possamos intensificar os trabalhos de recapeamento asfáltico em todas as zonas da capital e aqui, no bairro Vila da Prata, não é diferente, mais de 30 ruas serão recapeadas”, afirmou Fernandes. 

A moradora Marinildes Medeiros, 59 anos, diz que os moradores aguardavam há muitos anos pelo asfalto. “Entrava ano e saía ano e a gente só via as ruas aqui do bairro ficarem cada vez mais esburacadas. Que bom que fizeram esse programa do asfalto e estão arrumando a rua todinha, de ponta a ponta. Estou muito feliz e agradeço demais ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato por esse trabalho”, disse a dona de casa. 

O programa Asfalta Manaus já recapeou 1,7 mil vias em seis zonas da capital. Os trabalhos seguem por todas as zonas da cidade, com a meta de asfaltar 10 mil ruas