Início » Haddad se diz favorável a manutenção da Zona Franca de Manaus
Destaque Economia

Haddad se diz favorável a manutenção da Zona Franca de Manaus

A afirmação do ministro aconteceu durante jantar com empresários

Ministro Fazenda defendeu, no entanto, que o Fundo Amazônia poderia ser usado para bancar parte dos subsídios

Em jantar organizado pelo grupo Esfera Brasil, com empresários, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, na quarta-feira (15), que é favorável à manutenção da Zona Franca de Manaus (ZFM), como política de desenvolvimento regional.

No entanto, o ex-prefeito de São Paulo, observou que o Fundo da Amazônia poderia ser usado para bancar parte dos subsídios. Ele citou ainda que a Arábia Saudita estaria disposta a pagar US$ 1 bilhão por ano ao fundo, para compensar a exploração de petróleo.

“Sou a favor de manter a Zona Franca de Manaus. A Arábia Saudita estaria disposta a pagar US$ 1 bilhão por ano para compensar petróleo, é bem-vinda”, disse, em jantar com empresários organizado pelo grupo Esfera Brasil.

O ministro também voltou a afirmar que nenhuma economia no mundo trabalha com juros reais maiores de 3% ou 4%, enquanto no Brasil a taxa chega a 8%.

“Ninguém está trabalhando com juros reais maiores de 3% ou 4%. Queremos razoabilidade, pragmatismo, ou a conta não vai fechar. Corremos o risco de ter uma crise cambial em meio às eleições. Nenhum empresário imaginava que Selic iria de 2% para 14% em pouco tempo”, disse.

Com informações do InfoMoney