Início » Prefeitura intensifica serviços de recuperação asfáltica no bairro Cidade Nova
Manaus

Prefeitura intensifica serviços de recuperação asfáltica no bairro Cidade Nova

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica, neste sábado, 15/4, os trabalhos de revitalização de vias do bairro Cidade Nova, com a aplicação de 60 toneladas de massa asfáltica.

A Secretaria de Obras executa o serviço de recuperação asfáltica da rua 81, no conjunto Francisca Mendes, um trecho intrafegável. Com o auxílio de uma retroescavadeira, caçambas e rolo compressor, 12 servidores trabalham para devolver a trafegabilidade segura da via.

“Estamos nas ruas todos os dias, reafirmando o compromisso com a população de levar infraestrutura de qualidade e garantindo a trafegabilidade nas vias da cidade, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior”, explica o engenheiro Érico Braga, ao complementar que são catalogadas as vias mais críticas e programados os serviços que são realizados, diariamente, pelo distrito de obras. 

Simultaneamente, outra equipe atua na recuperação asfáltica da rua Aramita, na comunidade Mundo Novo, que não recebia serviços de manutenção na via há mais de 15 anos.

Outra frente de obras atua na rua Jorge Texas, também na comunidade Mundo Novo, que não recebia serviços de carona por aplicativo, por conta das péssimas condições da via.

Uma equipe atua no trabalho de base da via para receber, posteriormente, a massa asfáltica e ter a trafegabilidade retomada.

Os trabalhos visam levar melhorias aos bairros da capital que também são assistidos pelo programa “Asfalta Manaus”, que, conforme última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, recapeou 137 ruas do bairro Cidade Nova.