Início » Promessa para Olimpíadas de 2024, atleta amazonense disputa Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco
Esporte

Promessa para Olimpíadas de 2024, atleta amazonense disputa Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco

Gustavo Paulino é destaque na modalidade há mais de 10 anos

O atleta indígena Gustavo dos Santos, membro do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, busca o título no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, no Rio de Janeiro. Com apoio do Governo do Estado, o amazonense, que também é beneficiado pelo Bolsa Esporte Estadual, disputa no evento que teve início na segunda-feira (25/09), e segue até sábado (30/09), com os melhores arqueiros do país.

“O Gustavo é um atleta destaque, que tem trilhado um caminho brilhante para o próximo ciclo olímpico. É determinação do governador Wilson Lima que atletas de ponta como ele recebam todo suporte para alcançarem níveis nacionais e mundiais em suas modalidades”, disse Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

A 49ª edição do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco é disputada nas categorias individual, recurvo, composto, barebow, por equipe e duplas mistas. Ao todo, são mais de 200 atletas de 14 estados.

“O Bolsa Esporte é de suma importância para nós, que somos atletas de alto rendimento. Todo o recurso que recebo serve para manutenção da minha carreira visando sempre as competições nacionais, que vão me possibilitar conquistar a vaga para as Olimpíadas de 2024”, comentou Gustavo dos Santos.

O atleta é adepto ao tiro com arco há mais de 10 anos e, hoje, realiza seus treinamentos na Vila Olímpica de Manaus. O amazonense carrega na bagagem títulos importantes como o Campeonato Brasileiro 2018, medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos 2018, na Bolívia, e o 4º lugar na classificatória para as Olimpíadas de Tóquio.

“Tenho muito orgulho das minhas origens e muito feliz de levar o nome do Amazonas em competições nacionais e internacionais”, destacou o atleta indígena Gustavo dos Santos.