Início » Prefeitura de Manaus intensifica trabalhos de manutenção em asfalto no Zumbi dos Palmares
Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica trabalhos de manutenção em asfalto no Zumbi dos Palmares

A Prefeitura de Manaus recupera o asfalto na rua 3 de Março, no bairro Zumbi dos Palmares.

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), recupera o asfalto na rua 3 de Março, no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste.  Nesta segunda-feira, 10/4, o Distrito de Obras da área recupera o trecho de aproximadamente um quilômetro que estava deteriorado pelos buracos.

Na primeira etapa da operação, 18 servidores atuam, aplicando 20 toneladas de massa asfáltica, que será despejada de forma gradativa até atender a via por extenso.

“Essa foi uma solicitação dos moradores, que, de forma imediata, o prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Júnior determinaram que o Distrito de Obras da área fizesse a visita técnica e o levantamento de materiais para executar as obras e melhorar o tráfego dos moradores”, explica o chefe de Distrito, Pio Silva.

O autônomo Maclaudio da Costa, de 42 anos, relata que teve o pedido atendido pela prefeitura pouco tempo depois de protocolar a solicitação na Secretaria de Obras.

“Aqui tem mais de 20 anos que não tinha um benefício na infraestrutura. A população reclama muito dos buracos e lama que se formavam cada vez mais e tomavam de conta de toda a rua. Eu procurei a Seminf, fiz um ofício e o asfalto está aqui, nesta rua. Só tenho de agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior”, relata o morador.

A moradora Célia Maria, de 31 anos, compartilha a felicidade de ver, da porta de casa, as obras de infraestrutura. “Eu moro com minha família há 25 anos nesta rua e era só buraqueira, a gente tinha muita lama na nossa porta. Agora com o asfalto, vai melhorar muito, vai ficar tudo bonito”, comemora.

A equipe realizou a imprimação no trecho, preparação e recomposição de base, além da aplicação de 20 toneladas de asfalto, com o auxílio de duas caçambas, retroescavadeira e fresadora, para dar celeridade na obra e recuperar o trecho de ponta a ponta, com a meta de devolver a trafegabilidade aos moradores e comerciantes.