Início » Jander Lobato destaca valorização do ensino com a entrega de mais escolas revitalizadas na capital
Política

Jander Lobato destaca valorização do ensino com a entrega de mais escolas revitalizadas na capital

Foto: Patrícia Marques

Ao participar das solenidades de reinauguração de duas escolas da rede municipal de ensino, nesta terça-feira (02/05), pelo Prefeito David Almeida, o vereador Jander Lobato (PP) pontuou os benefícios para a valorização do ensino da capital. As unidades reinauguradas foram: Escolas Municipais Professora Sulamita Pereira Gonçalves, no bairro Cidade Nova, e Antônio Moraes, no bairro Monte das Oliveiras, ambas na zona norte.

“Essas novas estruturas vão agregar no processo de melhoria do ensino e aprendizagem dos alunos de nossa capital; garantem boas condições para os professores exercerem suas atividades, assim como ajuda a nossa cidade a elevar a qualidade na educação. Parabenizo o prefeito David Almeida e sua equipe pelo trabalho no segmento”, afirmou o vereador Jander Lobato.

O prefeito David Almeida entregou a 311ª unidade de ensino revitalizada à população do bairro Monte das Oliveiras. A Escola Municipal Antonio Moraes tem capacidade para atender a 740 estudantes de todas as fases do ensino fundamental. A unidade passou por substituição de reservatórios de água, das instalações elétricas, das luminárias, do forro, de louças, de revestimentos, troca de cobertura, paisagismo, ampliação do espaço comum, execução de abrigo de gás e instalação de coifa na cozinha.

A Escola Municipal Professora Sulamita Pereira Gonçalves, no bairro Cidade Nova, é a 312ª entregue, em menos de três meses, para a população. As obras, que iniciaram em janeiro deste ano e foram concluídas neste mês, vão beneficiar 542 alunos do 1º ao 5º ano.  A unidade estava com mais de 20 anos sem reforma geral.