Início » Eduardo Braga se reúne com ministro Fernando Haddad e deputado Aguinaldo Ribeiro
Destaque Economia

Eduardo Braga se reúne com ministro Fernando Haddad e deputado Aguinaldo Ribeiro

Após ser designado relator da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da reforma tributária, o senador Eduardo Braga (MDB-AM), reuniu-se na última quarta-feira (12), com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que foi relator da matéria na Câmara. Na saída da reunião a portas fechadas, Haddad colocou as equipes da Receita Federal e da Secretaria Extraordinária à disposição do Senado para facilitar a tramitação da proposta.

“Quanto mais esclarecedor o debate, quanto mais transparente for a discussão, quanto mais a Receita Federal e a Secretaria Extraordinária estiverem à disposição dos senadores, mais rápida vai ser a tramitação da reforma e mais segurança nós vamos passar para o país”, anunciou Haddad, referindo-se ao senador Eduardo Braga como um amigo de longa data.

A expectativa do ministro é de que até o fim do ano o governo Lula e o Congresso Nacional possam dar “a boa notícia” ao país, com a promulgação da reforma tributária. Eduardo Braga reiterou o compromisso do Senado de votar o texto até o fim de outubro.

“Reafirmo que o Brasil quer e precisa dessa reforma para voltar a gerar emprego e a fazer com que a economia tenha um crescimento sustentável. E o Senado Federal contribuirá nesse sentido. Obviamente, contando com a ajuda do governo do presidente Lula”, afirmou o senador.

O deputado Aguinaldo Ribeiro deverá continuar acompanhando os debates em torno da reforma tributária para esclarecer o que se passou na Câmara e quais foram os embates e debates que levaram à redação do texto que vai chegar à Câmara até o início de agosto, quando começará a tramitação oficial da matéria no Senado.

De Observatório Manaus.