Início » David Almeida visita área contemplada pelo programa ‘Morar Melhor’
Manaus Política

David Almeida visita área contemplada pelo programa ‘Morar Melhor’

O prefeito de Manaus, David Almeida, visitou, nesta quinta-feira, 30/11, o bairro Puraquequara, na zona Leste da cidade, onde inúmeras famílias serão beneficiadas com o programa “Morar Melhor”, lançado pela Prefeitura de Manaus, com objetivo de realizar melhorias nas moradias de famílias de baixa renda que vivem em assentamentos urbanos informais. A meta é contemplar 1,2 mil residências, ainda este ano, nos bairros Colônia Antônio Aleixo, Puraquequara e São José, na zona Leste da capital amazonense.

“Essa é uma das três primeiras áreas de Manaus selecionadas para o programa, estamos aqui no Puraquequara com a dona Ana Angélica, que mora com seus oito familiares e está entre as 1,2 mil famílias que serão beneficiadas nesse primeiro momento. Na casa dela, nós vamos melhorar o telhado, vamos fazer o banheiro, vamos fazer o reboco da casa, uma pintura para que a gente possa melhorar a qualidade de vida dessa família”, afirmou o prefeito.

Coordenado por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), o programa “Morar Melhor” vai contemplar as moradias com a reforma completa nas estruturas, como troca de piso, portas e janelas, reforma de banheiro, entre outras. O programa segue em 2024 beneficiando 4 mil famílias.

“Estaremos atuando nessas áreas que estão em processo de regularização. Estaremos identificando essas habitações precárias e realizando os trâmites necessários para que seja feita a intervenção com a reforma da moradia”, explicou o titular da Semhaf, Jesus Alves.

Por meio do levantamento realizado na área, uma das contempladas pelo programa será a dona de casa Ana Angélica Leite, que mora na rua 2, no bairro Puraquequara, com mais oito pessoas. Para ela, a ajuda é um sonho que se tornará realidade.

“Eu agradeço muito, porque eu não esperava por isso. Era o meu sonho, mas eu me perguntava como eu ia conseguir chegar a esse sonho. Então, é um momento, com certeza, de muita felicidade. Eu estou muito feliz”, disse a dona de casa.