Início » Malu Mesquita abre exposição Cidades em Movimento dia no CCCSP
Notícias Corporativas

Malu Mesquita abre exposição Cidades em Movimento dia no CCCSP

Malu Mesquita abre exposição “Cidades em Movimento” dia 11 de agosto no Centro Cultural Correios em São Paulo. A mostra traz 100 obras com interpretação do olhar da fotógrafa para relevância e modernidade das cidades, e o desconforto dessa evolução frenética.

Malu Mesquita apresenta no Centro Cultural Correios, em São Paulo, “Cidades em Movimento”, que traz algumas de suas principais séries, onde o tema são as metrópoles. A exposição reúne mais de 100 obras que já fizeram parte dos projetos: New York Blue, No Mesmo Muro, e Cartões-postais. Além de uma coleção inédita de fotografias analógicas produzidas em lugares como: São Paulo, Nova York, Barcelona e em algumas cidades no sul da Itália. 

A exposição individual faz um recorte sobre o olhar da artista para as paisagens urbanas, seu tema preferido. Malu é indagadora constante em relação às imagens que produz, pesquisando sempre maneiras de torná-las objetos artístico, faz parte de seu processo criativo experimentar diferentes materiais. Na exposição será possível ver imagens impressas em metacrilato, tecido e em papel fotográfico, uma mostra da versatilidade de seu trabalho.

Mudança e adaptação são temas em Cidades em Movimento. À medida que as cidades crescem e evoluem, o mesmo acontece com comunidades dentro delas. A arte de Mesquita captura esses processos, explorando como os indivíduos se adaptam e encontram seu lugar em uma paisagem urbana em constante mudança.
 
Congelar em fotografia um instante do tempo é sempre uma tentativa da artista. Mostrando os elementos que se juntam em ambientes urbanos. De ruas movimentadas a arranha-céus, cada obra conta uma história de movimento e transformação.

Cidades em Movimento, apresenta nas fotografias, as cidades com uma interpretação visual de diferentes camadas de percepção da fotógrafa, uma hora mostrando o lado positivo das metrópoles, em outro, aparece difusa e subjetiva, uma referência às inúmeras formas de se representar o tema. A exposição é uma ode às metrópoles.

Serviço:

Exposição: Cidades em Movimento

Artista: Malu Mesquita

Curadoria: Renato Negrão

Local: Centro Cultural Correios.

Endereço: Praça Pedro Lessa – Centro Histórico de São Paulo.

Abertura: 11/08/2023 às 14h

Visitação: Até 26 de setembro de 2023, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.