Início » Padilha diz ao União Brasil que partido está com “tensão pré-ministerial”
Política

Padilha diz ao União Brasil que partido está com “tensão pré-ministerial”

04/04/2023REUTERS/Ueslei Marcelino

Com o intuito de solucionar a crise com o União Brasil, representantes do governo compareceram ao jantar promovido pela bancada de deputados do partido na noite de terça-feira (13), em Brasília. Durante o evento, foi reiterado o compromisso de promover uma alteração na liderança do Ministério do Turismo.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), pediu aos parlamentares que fiquem tranquilos e brincou que o partido sofre de TPM – “tensão pré-ministerial”. Além de Padilha, os líderes José Guimarães (PT-CE) e Zeca Dirceu (PT-PR) também foram ao encontro que reuniu deputados do União Brasil na casa do deputado Fernando Maragoni (União-SP).

O clima na bancada é de irritação e desconfiança de que o governo deixe de cumprir a promessa de substituição na pasta. Reservadamente, o jantar havia sido marcado para comemorar a troca e o apoio ao nome do deputado Celso Sabino (União-PA) para o cargo.

No entanto, o anúncio feito pelo Planalto sobre a manutenção da ministra Daniela Carneiro por mais alguns dias no cargo caiu como um balde de água fria.

A decisão foi divulgada após reunião de Daniela e o marido, Waguinho Carneiro, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Não há outra alternativa para melhorar relação com o governo que não seja a troca de ministro. Eles explicaram que Lula quer dar uma saída honrosa a Daniela”, relatou à CNN uma das lideranças que participou do jantar.

Em clima de demissão, Daniela Carneiro participou ontem de sessão da Comissão de Turismo e disse que segue trabalhando. Nesta quarta-feira (14) ela é esperada novamente na Câmara dos Deputados para falar em comissão.

Na quinta, deve participar de reunião ministerial com todo time do governo e a expectativa é de que faça um balanço final de sua gestão, antes de confirmada a demissão.

De CNN Brasil.