Início » Alberto Neto responde a Coronel Menezes: “ele é desagregador e constrange Bolsonaro”
Política

Alberto Neto responde a Coronel Menezes: “ele é desagregador e constrange Bolsonaro”


Menezes, que teve votação expressiva ao Senado na eleição de 2022, foi expulso do PL na quarta, 23. Neto é o presidente municipal da legenda

Em entrevista nesta sexta-feira (25), ao programa Meio Dia com Jefferson Coronel da Onda Digital, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) rebateu críticas feitas no dia anterior pelo coronel Alfredo Menezes.

“A decisão de expulsar Menezes foi da comissão, não foi minha. Ele ainda pode recorrer à instância estadual ou nacional do partido, mas essa decisão está alinhada com a nacional. O coronel Menezes fez ataques à minha pessoa, talvez o único político que poderia apoiá-lo numa futura candidatura. Porque ninguém no Amazonas quer apoiá-lo. É uma figura desagregadora dentro do nosso partido, parece que ainda não saiu da figura de coronel, não virou político”.

Ele continuou:

“O estatuto do nosso partido não permite a conduta que ele teve. Ele pode fazer críticas a mim, brigar, mas tem que ser feito de forma interna. Se quiser continuar me criticando, que o faça em outro partido. Nós temos que nos fortalecer, afinal perdemos a eleição ano passado. Temos que chegar com força nas próximas, ninguém é candidato de si mesmo. É preciso haver um time.

Lembrando que conversei com o ex-presidente Bolsonaro quando Menezes me ofendeu, e ele se mostrou muito decepcionado. Na verdade, Menezes sempre constrangeu Bolsonaro e o fez de novo, ao ter essa conduta dentro do partido. Aqui vai uma coisa de bastidores: toda vez que Bolsonaro vinha a Manaus, o coronel montava uma ‘cerca de jurubeba’ em torno dele, e quem trabalhava fazendo campanha para ele desde 2016 não tinha acesso ao presidente”.

A Comissão Executiva Municipal da legenda decidiu pela expulsão de Menezes após este ofender publicamente o Capitão Alberto Neto. Menezes teria proferido ofensas ao deputado em lives, inclusive chamando-o de “Judas”.

O deputado completou:

“O presidente Bolsonaro teve que expulsar Menezes da Suframa, porque ele tirava votos no Congresso, tanto de senadores quanto deputados. Ele conseguiu brigar com toda a bancada do PL. O único deputado que o apoiou, menos por ele e mais por Bolsonaro, fui eu. Briguei por ele junto a bancada, dizia que era aliado de Bolsonaro. E ele constrangia a todos até não ter mais jeito. Ele tinha tudo pra vencer a eleição em 2022, mas só tínhamos eu e Bolsonaro pedindo votos por ele. Pela sua arrogância, prepotência e inabilidade, ele só veio a desagregar. Nós precisamos unir a direita para 2024, mas ele só atrapalha. E por ter me ofendido, infringiu o estatuto da legenda.

O presidente do conselho, o delegado Costa e Silva, era vice dele e não tem nada a ver comigo. Ele que conduziu o processo, tudo foi feito dentro do rito. Menezes ainda tem prazo pra recorrer, então que resolva. Mas eu não podia deixar isso barato. Não podemos mais errar. Se a pessoa não está dentro do que o partido propõe, então melhor procurar outro partido para continuar a carreira”.

De Onda Digital.