Início » Governo do Amazonas executa plano de ação no município de Juruá para melhorias no abastecimento de água 
Amazonas

Governo do Amazonas executa plano de ação no município de Juruá para melhorias no abastecimento de água 

 O sistema de abastecimento de água recebeu três novas bombas de captação

O Governo do Amazonas, por meio da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), executou um plano de ação operacional no município de Juruá (distante 674 quilômetros de Manaus) de instalação de novos conjuntos de moto bombas, realizado pelos técnicos das áreas de manutenção e operação da Cosama.  

O trabalho aconteceu após a visita do diretor presidente, Armando do Valle, e do diretor de operações, Deninson Gama, e técnicos ao município no último dia (12/07), onde avaliaram o sistema de abastecimento local e foi definido que se realizasse o trabalho de recuperação de três poços de captação. 

Segundo o diretor-presidente da Cosama, Armando do Valle, a Companhia segue executando o cronograma de ações, trabalhando nas melhorias no abastecimento de água dos municípios, mesmo tendo que enfrentar os desafios de distância de um município para o outro. 

“Por determinação e orientação do governador Wilson Lima, a nossa missão é prestar um serviço de qualidade fazendo com que chegue água tratada na casa das pessoas. O governo do Amazonas realiza investimentos na área do abastecimento para proporcionar qualidade de vida com a finalidade de evitar problemas de saúde causados pelas doenças de veiculação hídrica. Hoje a nossa meta é alcançar mais pessoas através dos nossos projetos, expandindo a outros municípios”, destacou Valle. 

Durante a ação, foram realizados serviços de instalações e substituições de novos conjuntos moto bombas de três poços de captação de que fazem parte do sistema de abastecimento de água de Juruá onde após a execução houve um aumento de vazão significativa, melhorando o fornecimento para as residências da população.  

Para a professora, Priscila Mariano, com a ação da Cosama, os moradores não ficarão sem o fornecimento de água.   

“Nós estávamos em uma situação complicada, mas agora melhorou bastante graças a Cosama. Não vamos passar a ter racionamento de água, tínhamos água um dia sim e no outro não, mas agora isso já mudou”, relatou Silva. 

Com informações da assessoria.