Início » NetApp turbina a inovação em IA com infraestrutura de dados inteligente
Notícias Corporativas

NetApp turbina a inovação em IA com infraestrutura de dados inteligente

NetApp anuncia infraestrutura simplificada, segura e de alto desempenho em colaboração com NVIDIA

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de infraestrutura de dados inteligente, anunciou hoje novos recursos que maximizam o potencial dos projetos de inteligência artificial generativa (Gen AI) e criam vantagem competitiva para os usuários. Os clientes agora podem levar seus projetos de IA para o próximo nível, combinando a infraestrutura de dados inteligente da NetApp com computação, rede e software de alto desempenho da NVIDIA.

A Gen AI chamou a atenção mundial por seu potencial para automatizar tarefas tediosas, descobrir novos conhecimentos e impulsionar a inovação de produtos. Quase três em cada quatro empresas já usam a Gen AI, de acordo com o relatório NetApp 2023 Data Complexity . Para desbloquear o potencial da Gen AI, as organizações precisam de acesso seguro e de alto desempenho aos dados distribuídos por ambientes multinuvem e híbridos complexos. A NetApp tem um longo e bem-sucedido histórico de experiência no suporteàIA com soluções que oferecem simplicidade de gerenciamento onde quer que estejam os dados, proporcionam alto desempenho sem a necessidade de novos silos de infraestrutura e fornecem dados confiáveis e seguros para impulsionar a IA responsável.

“A NetApp é a empresa de infraestrutura de dados inteligente, com soluções otimizadas para maximizar o potencial dos investimentos em IA de nossos clientes”, disse Arunkumar Gururajan, vice-presidente de Ciência e Pesquisa de Dados da NetApp. “Nossa abordagem exclusivaàIA oferece aos clientes acesso e controle completos sobre seus dados em todo o pipeline de dados, movendo-se perfeitamente entre a nuvem pública e os ambientes locais. Ao hierarquizar o armazenamento de objetos para cada fase do processo de IA, nossos clientes podem otimizar o desempenho e os custos exatamente onde precisam deles. Nossa abordagem unificada oferece o desempenho, a produtividade e a proteção que os clientes precisam para inovar rapidamente com IA.”

Para apoiar as empresas que utilizam a Gen AI a fim de melhorar suas operações e tomadas de decisões estratégicas, a NetApp lançou atualizações para seus recursos de infraestrutura de dados inteligentes, que incluem:

  • NetApp AIPod ™ é a infraestrutura convergente otimizada para IA da NetApp para os projetos de IA de alta prioridade das organizações, englobando capacitação e inferência. O NetApp AIPod com tecnologia NVIDIA DGX agora é uma solução certificada NVIDIA DGX BasePOD que usa sistemas NVIDIA DGX H100 integrados com sistemas flash de capacidade acessível NetApp AFF C-Series para gerar um novo nível de custo/desempenho enquanto otimiza o espaço de rack e a sustentabilidade. O NetApp AIPod com tecnologia NVIDIA DGX também continua sendo compatível com os sistemas NVIDIA DGX A100 .
  • As novas arquiteturas de referência FlexPod for IA ampliam a solução líder de infraestrutura convergente da NetApp e da Cisco. O FlexPod for AI agora oferece é compatível com a plataforma de software NVIDIA AI Enterprise . O FlexPod for AI pode ser estendido para aproveitar o RedHat OpenShift e o SuSE Rancher. Um novo dimensionamento e benchmarking foram adicionados para admitir aplicativos cada vez mais intensivos em GPU. Os clientes podem usar essas novas soluções FlexPod como um modelo de ponta a ponta para projetar, implementar e operar com eficiência a plataforma FlexPod para casos de uso de IA.
  • A NetApp agora está validada para sistemas NVIDIA OVX. O armazenamento da NetApp combinado com os sistemas de computação NVIDIA OVX pode ajudar a otimizar as implementações corporativas de IA, incluindo o ajuste fino de modelos e cargas de trabalho de inferência. Equipadas com GPUs NVIDIA L40S , as soluções NVIDIA OVX validadas estão disponíveis nos principais fornecedores de servidores e incluem o software NVIDIA AI Enterprise juntamente com o NVIDIA Quantum-2 InfiniBand ou NVIDIA Spectrum-X Ethernet e NVIDIA BlueField-3 DPUs . A NetApp é uma das primeiras parceiras a concluir essa nova validação de armazenamento para a NVIDIA OVX.

Para melhorar ainda mais sua liderança em IA, a NetApp também está anunciando novos recursos revolucionários de resiliência cibernética , entre os quais um dos primeiros usos de IA/ML integrado no armazenamento para combater ransomware. A nova proteção autônoma contra ransomware com IA (ARP/AI) fornecerá a próxima geração de aprendizado de máquina no ONTAP, proporcionando maior precisão e desempenho necessários para detectar e mitigar ameaças cibernéticas novas e mais sofisticadas.

“A IA potencializa casos de uso de missão crítica em todos os setores, desde saúde até manufatura e serviços financeiros”, explicou Tony Paikeday, diretor sênior de Sistemas de IA da NVIDIA. “O NetApp AIPod certificado para NVIDIA DGX BasePOD fornece uma arquitetura de referência poderosa que ajuda as empresas a eliminar a complexidade do projeto, reduzir os prazos de implementação e simplificar as operações contínuas.”

“A Gen AI tem um enorme potencial na hora de ajudar as organizações a aproveitar os seus dados para descobrir informações de negócios e melhorar a eficiência operacional”, afirmou Archana Venkatraman, diretora de Pesquisa, Gerenciamento de Dados na Nuvem da IDC. “A NetApp tem se adaptado continuamente para fornecer os serviços e soluções que os clientes precisam para gerenciar com eficácia seus pipelines de dados. Essas atualizações ilustram ainda mais a vontade da NetApp de evoluir e trazer inovações aos clientes que liberem todo o potencial da IA.”

A NetApp oferece uma abordagem unificada para gerenciamento de infraestrutura e dados que elimina silos de dados, oferece desempenho melhorado e proteção de dados confiável para soluções prontas para uso de IA dos clientes e ajuda os clientes a acelerar o tempo de obtenção de resultados em seus projetos de IA.

Para saber mais sobre as ofertas da NetApp para suporteàGen AI, acesse https://www.netapp.com/artificial-intelligence/

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

A NetApp é a empresa de infraestrutura de dados inteligente que combina armazenamento unificado de dados, serviços de dados integrados e soluções CloudOps para transformar um mundo de disrupção em oportunidades para todos os clientes. A NetApp cria uma infraestrutura sem silos, aproveitando a observabilidade e a IA para permitir o melhor gerenciamento de dados do setor. Sendo o único serviço de armazenamento de nível empresarial integrado nativamente nas maiores nuvens do mundo, nosso armazenamento de dados oferece a flexibilidade perfeita. Além disso, nossos serviços de dados criam uma vantagem de dados por meio de resiliência cibernética superior, governança e agilidade de aplicação. Nossas soluções CloudOps oferecem otimização contínua de desempenho e eficiência por meio da observabilidade e da IA. Não importa o tipo de dados, carga de trabalho ou ambiente, com a NetApp você pode transformar sua infraestrutura de dados para concretizar suas possibilidades de negócios. Saiba mais em www.netapp.comou siga-nos no X , LinkedIn, Facebooke Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TMsão marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Investidores:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE