Início » Dafiti sela contrato com UX Group para automatizar operações logísticas
Notícias Corporativas

Dafiti sela contrato com UX Group para automatizar operações logísticas

Projeto prevê a implementação de duas tecnologias diferentes com objetivo de  aprimorar processos internos e melhorar a experiência do cliente 

A UX Group, hub de soluções de tecnologia, operação e serviços logísticos, acaba de fechar contrato com a Dafiti para a adoção de soluções tecnológicas voltadas para a automatização de suas operações logísticas. O objetivo é aprimorar processos internos para melhorar a experiência do cliente. O projeto prevê a implementação de duas tecnologias diferentes. 

A primeira delas é o sistema Fusion, TMS embarcador voltado para controle e melhora de performance em todas as etapas da gestão de fretes. A segunda é o aplicativo Ondetah, solução que conecta todos os pontos da logística e permite aos consumidores finais visualizar as etapas da entrega com alto nível de detalhamento.   

Com as duas ferramentas, o processo de entrega será totalmente monitorado em tempo real, proporcionando uma experiência de compra mais acurada aos clientes, além de garantir uma gestão unificada da performance dos transportadores e reduzir custos de fretes. 

Conforme explica Lucas Costa, Head de Produtos de Tecnologia da UX Group, o Fusion e o app Ondetah funcionam de forma integrada. “Com o apoio dessas tecnologias, a Dafiti terá o rastreio do pedido ao longo de todo percurso até a casa do cliente – desde a etapa da compra, preparação, transporte e até a esperada entrega”, esclarece ele.   

 
Segundo o executivo, o Ondetah conseguirá aproximar a Dafiti de seus clientes por representar mais um canal de monitoramento de compras, possibilitando uma comunicação mais efetiva. “O app facilita o acompanhamento da evolução do pedido e propicia a interação total do marketplace e com a transportadora”, revela Costa. Além disso, a Dafiti está adotando o processo de first mile junto à UX Group. A iniciativa prevê um processo logístico mais eficiente dentro da grande São Paulo elevando a performance e reduzindo o prazo de entrega. O projeto da Dafiti  teve início em agosto de 2023.