Início » Manaus disponibiliza 74 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana
Manaus

Manaus disponibiliza 74 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana

Prefeitura de Manaus informa que 74 pontos de imunização contra a Covid-19 estarão à disposição dos manauaras, de segunda a sexta-feira, de 21 a 25/8, distribuídos em todas as zonas geográficas da cidade, para atualização do esquema vacinal. Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a campanha de vacinação contra a doença já ultrapassou 5,5 milhões de doses aplicadas na capital.

O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, reforça a importância das doses de reforço para manter a imunidade forte contra as formas graves da infecção pelo coronavírus.

“As doses de reforço são essenciais para a proteção contra as formas graves da Covid, que comprometem bastante a saúde, podendo levar a pessoa à hospitalização. Idosos, crianças, gestantes e pessoas com comorbidades são mais vulneráveis. Por isso apelamos para que busquem uma unidade de saúde para atualizar suas doses”, aconselha.

Das 74 unidades de saúde que estarão prontas para receber os manauaras, 14 são voltadas à vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos de idade, e 35 estarão à disposição das crianças de 5 a 11 anos.

Os endereços e horários de funcionamento dos pontos de vacinação podem ser conferidos no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br), ou pelo link bit.ly/localvacinacovid19, e ainda nas redes sociais da Semsa.

“Quem precisar se informar a respeito da sua situação vacinal, pode verificar quais as doses recebidas acessando a plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br). Basta clicar na aba “Consultar minhas doses” e digitar o número do CPF”, orienta Djalma Coelho.

A Semsa orienta que é necessário apresentar um documento de identificação original com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e o cartão de vacina, para receber o imunizante.