Início » Procon-AM orienta consumidores sobre cuidados nas compras de última hora para o Natal
Amazonas Destaque

Procon-AM orienta consumidores sobre cuidados nas compras de última hora para o Natal

Comparar preços e condições de pagamentos, checar prazos para troca e observar se o produto está com algum defeito são dicas para evitar transtornos

Com a aproximação do Natal, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) intensifica suas orientações para os consumidores que buscam realizar compras de última hora, garantindo uma experiência segura durante este período festivo.

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, ressalta a importância de precauções específicas ao fazer compras de Natal, especialmente em um cenário de grande movimentação nos estabelecimentos comerciais. “É crucial que os consumidores estejam cientes das medidas de segurança; e conheçam seus direitos para garantir uma experiência de compra positiva neste momento de agitação”, destaca Fraxe.

Entre as dicas fundamentais, Fraxe enfatiza a necessidade de comparar preços, verificar prazos de troca e observar detalhadamente as características dos produtos, especialmente ao optar pelo comércio local. Além disso, aconselha os consumidores a se atentarem às compras online, verificando informações dos produtos e a reputação dos sites, e, em caso de insatisfação, buscar soluções amigáveis junto às lojas ou recorrer aos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon-AM.

“Estamos comprometidos em garantir que os consumidores do Amazonas desfrutem de um Natal tranquilo, oferecendo orientações para que suas compras sejam feitas com segurança e responsabilidade”, assegura Fraxe.

Para mais informações e orientações detalhadas sobre os cuidados nas compras de Natal de última hora, os consumidores podem entrar em contato com o PROCON-AM através dos seguintes canais de comunicação: (92) 33215-4009 ou 0800 092 1512 (segunda a sexta, das 8h às 14h, exceto feriados), site www.procon.am.gov.br ou e-mail fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.