Início » Livro aborda o papel do ânimo para superar as adversidades
Notícias Corporativas

Livro aborda o papel do ânimo para superar as adversidades

Mauricio Souto lança o livro “O poder do ânimo”, com prefácio de Eduardo Volpato; segundo o autor, a obra pode ajudar no âmbito pessoal, profissional e nos relacionamentos

O escritor, palestrante e cirurgião-dentista Mauricio Souto lançou, recentemente, o livro “O poder do ânimo”, pela editora Gente. Além da odontologia, o autor se dedica ao desenvolvimento humano, ministrando palestras e escrevendo livros. A obra conta com prefácio do empresário, escritor e filantropo ítalo-brasileiro Eduardo Volpato. 

Segundo o autor, “o livro é indicado para quem tem desejos para sua vida e não sabe como alcançá-los. E que tem planos, mas sente dificuldades para tirá-los do papel, seja no âmbito pessoal, profissional e, até mesmo, nos relacionamentos”.

Ele explica que sentir que não tem disposição ou mesmo confiança para colocar um projeto em prática é mais comum do que se imagina. Apesar disso, “existe uma energia especial, contagiante e vital que nos move em direção ao futuro que desejamos, à realização dos nossos sonhos: o ânimo”, considera. Souto é autor de “Ouse ser grande”, publicado pela pela Literare Books, em 2019. 

Ainda que radicado na Europa, Volpato, fundador do Seventh Brunch – rede global de restaurantes -, encontrou tempo para avalizar a obra de Souto: “A primeira impressão foi a que ficou. De cara, chamou a minha atenção, como acredito que deve chamar a atenção de muita gente também, a garra que o Mauricio Souto tem. A fala desse homem tem muita força, é impossível ficar indiferente ao que ele diz”. 

O empresário conta que fez a sua primeira formação na área de neurociência com Souto. “Para mim, o que há de mais bonito na trajetória do Maurício é a vontade genuína dele de querer contribuir com os outros e ajudar o maior número de pessoas a avançar como ele avançou”. 

Volpato também comenta que o autor do livro “O poder do ânimo” teve uma infância pobre, com recursos limitados, o que não o impediu de se formar em odontologia e construir uma carreira bem-sucedida.

“Sentir-se animado, decidir e agir com disciplina são as melhores estratégias para se blindar contra o medo, parar de procrastinar e acreditar que você pode ter uma vida extraordinária, com resultados excepcionais”, afirma.

“Fico feliz ao ver que o homem que superou a escassez e mudou o rumo da sua existência tantas vezes decidiu compartilhar tudo aquilo que aprendeu. Um ato de generosidade e uma injeção de ânimo para todos”, considera o fundador da Seventh Brunch.

Para mais informações, basta acessar: https://www.seventhbrunch.com/