Início » Pessoas motivadas geram mais resultados às empresas
Notícias Corporativas

Pessoas motivadas geram mais resultados às empresas

A motivação e felicidade são estimulantes para gerar resultados no ambiente de trabalho.

Segundo pesquisa feita pela Consultoria Robert Half a motivação é o principal fator ligado à felicidade, e consequentemente gera mais resultados às empresas.

Nos últimos anos, o clima organizacional tem emergido como um elemento crucial na captação e retenção de talentos. Para um resultado constante, é necessário investir no clima organizacional, elemento fundamental para a satisfação no trabalho.

O clima organizacional está diretamente ligado à cultura da empresa e impacta na motivação e satisfação dos profissionais para atingirem os resultados esperados.

Uma das ferramentas usadas para entender melhor o clima organizacional e como a cultura da empresa pode ser disseminada entre os colaboradores são as pesquisas de clima organizacional. A FEEX FIA é uma entidade que possui ferramentas que auxiliam nessa análise de ambiente e certifica empresas baseada na experiência dos colaboradores dentro do ambiente de trabalho.

Segundo Francielle Nunes, diretora da CARIMBOS NYKON, a certificação do selo FEEX FIA é uma ferramenta estratégica para desenvolver a organização. “Dos projetos em que a Carimbos Nykon vem atuando em nível organizacional, a gestão de pessoas é determinante para disseminar a cultura da empresa, explica Francielle.

Nos dois últimos anos, a empresa vem investindo em educação corporativa, trazendo temas diversos e de cidadania aos colaboradores. Cada mês é proposto um tema que pode ser relativo ao calendário mensal de saúde ou educacional. No mês de agosto foi proposto o Agosto Lilás. Foi um dia dedicado à conscientização e esclarecimento sobre a Lei Maria da Penha.

“A educação contínua promove a comunicação aberta, encoraja a colaboração e o nível de motivação do colaborador traz resultados para ele e para seu ambiente de trabalho”, comenta a diretora.

Para maiores informações:

Blog