Início » Gabi Topázio lança novo single, “Nunca fui santa”
Notícias Corporativas

Gabi Topázio lança novo single, “Nunca fui santa”

Lançamento representa uma mudança na carreira da artista, marcando o momento em que ela escolheu dedicar-se exclusivamente à música

A cantora e compositora Gabi Topázio lançou, no último dia 27 de outubro, seu mais recente single “Nunca fui santa”. O reggaeton foi disponibilizado em todas as plataformas digitais, simultaneamente ao lançamento do vídeo de uma apresentação ao vivo no canal oficial da artista no YouTube – a performance ao vivo contou com a presença de mais de 10 mil espectadores.

“Nunca fui santa” representa uma mudança na carreira de Gabi Topázio, marcando o momento em que ela escolheu dedicar-se exclusivamente à música. A letra, segundo ela, retrata sua trajetória, revelando as decisões que a levaram até este ponto, enquanto a melodia expressa “a intensidade de sua autodescoberta”. 

Gabi Topázio destacou que a canção representa um marco “monumental” em sua carreira. “É o meu primeiro single no estilo reggaeton, um gênero onde finalmente encontrei uma verdadeira conexão pessoal e profissional. Após anos de dedicação ao estudo de dança e interpretação, descobri um ritmo que permite expressar-me por completo, com corpo e alma”, afirma.

Para a cantora, é o início de uma nova jornada. “A música fala sobre a coragem de deixar para trás tudo o que me atrasa como artista e abraçar a mulher e profissional que sempre aspirei ser”, diz. “É a celebração da minha transformação e o compromisso de ser a melhor versão de mim mesma. Estou ansiosa para compartilhar essa parte autêntica de mim com o mundo”.

O mercado fonográfico e o reggaeton no Brasil

Segundo a IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica), em 2022, pelo sexto ano seguido, o mercado fonográfico brasileiro apresentou crescimento em seus valores totais, atingindo a cifra de US$ 489 milhões, o que representa um crescimento de 15,4% em relação ao ano anterior – o país ocupa atualmente a 9ª posição geral no ranking mundial da entidade.

A compositora ressalta que ser uma artista de reggaeton cantando em português, em um país onde o ritmo ainda não foi completamente abraçado, é uma jornada desafiadora, mas também extremamente gratificante. “Embora muitos conheçam e apreciem o gênero em espanhol, ainda não se acostumaram totalmente a ouvi-lo na língua portuguesa. Isso me impulsiona a quebrar barreiras e mostrar que o reggaeton pode transcender fronteiras linguísticas”, disse, acrescentando que é um privilégio ser parte desse movimento, introduzindo novas nuances e narrativas ao gênero.

“Estou confiante de que, com o tempo, as pessoas vão se abrir para essa nova expressão e encontrarão uma conexão genuína com a minha música. É uma jornada desafiadora, mas estou determinada a ser uma voz pioneira nessa evolução do reggaeton no cenário musical brasileiro”, enfatiza.

O reggaeton é um gênero musical que ganhou crescente popularidade nas últimas décadas, especialmente na América Latina. Ele se caracteriza por suas batidas rítmicas distintas, influências do reggae jamaicano e do hip-hop, e letras que frequentemente abordam temas como romance, festas e vida urbana.