Início » Prefeitura realiza ‘Ocas vai à Escola’ em unidade de ensino da zona Leste
Educação

Prefeitura realiza ‘Ocas vai à Escola’ em unidade de ensino da zona Leste

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta sexta-feira, 4/8, mais uma edição do projeto “Oca vai à escola”. Dessa vez, na escola municipal Doutor Paulo Pinto Nery, no bairro Jorge Teixeira 3, zona Leste. A iniciativa visa estimular os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente, recursos de fauna e flora, além dos assuntos voltados à cidadania e coleta seletiva. 

Essa ação é coordenada pelas Ocas do Conhecimento Ambiental, da Semed, por meio de oficinas temáticas, para despertar nos alunos a percepção de que é necessário cuidar do planeta Terra. “É de suma importância levar esse tema de educação ambiental, com o ‘Ocas vai à Escola’. A nossa secretária de Educação, Dulce Almeida, incentiva o pensamento da educação ambiental nas crianças, para que elas possam pensar, aprender e cuidar do meio ambiente no seu cotidiano. É preciso que elas vivenciem, a partir de palestras, oficinas lúdicas, para que possam aprender e praticar na vida e no dia a dia”, detalhou o coordenador da ação, Renato Júnior.

Anfitriã 

A unidade de ensino que recebeu a ação atende quase 880 estudantes do ensino fundamental 1 e 2. Para a gestora dessa escola municipal, Shirley Souza, atividades como essas são essenciais para a comunidade escolar.

“Essa ação soma com as nossas atividades, que já estamos realizando sobre o meio ambiente e trabalhando com os nossos alunos. A vinda do projeto Oca do Conhecimento vem mostrar para nosso aluno a importância da preservação do meio ambiente com relação à fauna e flora. Então, eu só tenho que agradecer a Semed por despertar em nossos alunos e em nossa comunidade sobre a importância desse tema”, disse. 

Olhares atentos, dúvidas para serem solucionadas e muito sorriso nos rostos marcaram essa edição do evento. Um dos estudantes, que ficou fascinado com a execução do projeto e achou excepcional ter participado, foi Luan Bezerra, do 5° ano.

“Foi muito legal, porque a gente aprendeu sobre o meio ambiente e as coisas que a gente deve fazer para preservar. Eu achei muito legal. Algo que me chamou atenção é que tem uma árvore, que se chama ‘Pau Brasil’, eu não sabia que existia e que ela é daqui”, concluiu o estudante.