Início » Procon-AM alerta sobre golpe que utiliza nome da instituição 
Economia

Procon-AM alerta sobre golpe que utiliza nome da instituição 

Chegou ao conhecimento do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) que criminosos estão utilizando o nome da instituição com a finalidade de pedir dados das empresas. 

O Procon-AM alerta que nenhum de seus representantes, funcionários e diretores entra em contato com empresas via e-mail não oficial, utilizando-se de link para solicitar informações, benefícios ou tratar de assuntos de reclamações, fiscalização e infrações ao Código de Defesa do Consumidor. 

Cada link disponibilizado pelo órgão, seja para preenchimento de pesquisas ou emissão de formulários, é divulgado nos canais oficiais, onde poderá ser confirmado. 

O Procon-AM orienta ainda, aos consumidores e fornecedores, que não repassem informações a nenhum suposto representante da instituição via e-mail e que denunciem o caso. Pede também para que caso recebam e-mail com estes pedidos desconsiderem e não cliquem no link enviado pelos golpistas. 

Ao desconfiar da legitimidade do remetente, o cidadão deve acessar o site do Procon para confirmar os e-mails oficiais, ou mesmo entrar em contato com o Instituto, que poderá confirmar a solicitação. 

O Procon-AM lamenta o episódio e informa que já adotou providências para aprimorar a segurança das informações e comunicações e logo mais, após atualização, informará a sociedade a respeito dos novos procedimentos. 

As formas de comunicação com os consumidores são realizadas através dos canais oficiais e institucionais.  

O site oficial do Procon-AM é: www.procon.am.gov.br e os e-mail oficiais são: fiscalizacao@procon.am.gov.br e atendimento@procon.am.gov.br

O Procon-AM já está adotando providências e a situação já foi comunicada à Polícia Civil do Estado de Amazonas.