Início » Saullo Vianna tem garantia de ministro de internet mais veloz e segura no AM
Amazonas Destaque Tecnologia

Saullo Vianna tem garantia de ministro de internet mais veloz e segura no AM

Ministro das Comunicações, em reunião com deputado, anunciou inauguração de trecho do Programa Norte Conectado

Ministro das Comunicações, em reunião com deputado, anunciou inauguração de trecho do Programa Norte Conectado

Após reunião com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho – do seu partido, o deputado federal eleito, Saullo Vianna (UB-AM), anunciou que, nos próximos 100 dias, o governo federal entregará a Infovia 01 do Programa Norte Conectado. A inauguração deverá contar com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva no Amazonas.

“Mais conectividade significa mais oportunidades de geração de renda aos municípios, mais produtividade e redução das desigualdades sociais, tornando nosso estado mais competitivo. Isso além de trazer reflexos nos serviços de saúde e educação, que se beneficiarão com internet de qualidade”, diz o deputado federal eleito, Saullo Vianna.

O programa busca expandir a infraestrutura de comunicações e fortalecer políticas públicas nos estados da região. Ao todo, serão lançadas no leito de rios 8 infovias com 12 mil quilômetros de extensão, conectando 59 municípios do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, segundo o ministro Juscelino Filho.

“O Norte Conectado é um dos projetos mais importantes que estamos desenvolvendo de inclusão digital. Em 100 dias vamos entregar o trecho 01, inaugurado pelo governo do presidente Lula. São cabos que vão levar fibra ótica de Santarém até Manaus”, afirmou o ministro, ao se dirigir ao parlamentar amazonense.

Norte Conectado- As redes de infraestrutura de alta velocidade colaboram para a melhoria do acesso aos serviços de telecomunicações na região e viabilizam redes metropolitanas que levam internet a instituições de ensino e pesquisa, hospitais, Unidades Básicas de Saúde e unidades do Poder Judiciário. Com a conclusão das infovias, mais de 10 milhões de brasileiros deverão ser beneficiados.