Início » Em Parintins, feirantes de Produtos Regionais da ADS são beneficiados com crédito da Afeam 
Economia

Em Parintins, feirantes de Produtos Regionais da ADS são beneficiados com crédito da Afeam 

FOTOS: Zeca Leal/Afeam

 Crédito vai gerar renda aos agricultores, contribuindo com as atividades de campo e comercialização 

Para contribuir com as atividades relacionadas à produção rural e a comercialização de agricultores familiares do município de Parintins, a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), do Governo do Amazonas, em parceria com Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), beneficiou 11 feirantes com ações de crédito em torno de R$ 110 mil.  

A presidente da ADS, Michelle Bessa, destacou que a Agência tem orientado os feirantes em relação ao crédito fornecido pela Afeam. “Os feirantes recebem o apoio dos nossos técnicos para facilitar o acesso ao crédito, desde a orientação quanto à documentação, ao cadastro na Afeam, e por fim à concessão do crédito. Dessa forma estamos transformando vidas de muitos agricultores familiares”, disse a presidente da ADS, Michelle Bessa. 

A produtora rural e feirante, Maria Alice, destacou os benefícios da Feira de Produtos Regionais da ADS, que está funcionando ao lado do Porto de Parintins, e sobre a importância do crédito fornecido pela Afeam. Beneficiados com o crédito também são assistidos pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal Sustentável (Idam). “O benefício que veio chegou em boa hora. Vou aumentar a minha produção e vou conseguir comercializar minha produção que trouxe para a feira”, comentou.   

O presidente da Afeam, Marcos Vinícius, destacou o apoio da Afeam destinados aos órgãos estaduais e aos feirantes que fazem parte da Feira de Produtos Regionais da ADS.  “A Afeam trabalha de forma integrada com vários órgãos do estado, a exemplo da ADS. Temos aqui na nossa Feira da ADS, feirantes sendo contemplados também com o crédito, que vão trazer os produtos para serem comercializados e recebem os incentivos Afeam. Nós temos essa sagrada missão, é determinação do governador Wilson Lima movimentar a economia no nosso Estado através do crédito”, ressaltou. 

Feira de Produtos Regionais

Na segunda-feira (26/06), a ADS inaugurou uma nova feira no município de Parintins, que vai funcionar no período do 56º Festival Folclórico de Parintins. O Governo do Estado, por meio da ADS, destinou duas tendas 10×10, além de 40 coletes, sendo 20 azuis e 20 vermelhos. Os itens foram entregues a 20 feirantes, entre agricultores familiares, pescadores e pescadores de camarão do município. 

Com informações da assessoria.