Início » Norte do Brasil tem o maior índice de pessoas que querem empreender nos próximos 2 anos
Destaque Economia

Norte do Brasil tem o maior índice de pessoas que querem empreender nos próximos 2 anos

Plataforma de inteligência e geração de diálogos, a Futuros Possíveis realizou, em parceria com o Opinion Box e apoiada pelas HRtechs Gupy e Atlas, a pesquisa inédita “Futuro do Trabalho: onde estamos e para onde vamos“, com o objetivo de entender os hábitos presentes na vida dos brasileiros em relação ao trabalho. O estudo concluiu que a região norte do Brasil se destacou por ter o maior índice de pessoas que pretendem fundar o seu próprio negócio.

Ao consultar as pessoas a respeito das suas expectativas para a vida profissional no futuro, fundar o seu próprio negócio está entre os 10 maiores desejos dos brasileiros. Em média, 20% da população brasileira considera o empreendedorismo viável para os dois próximos anos. Entretanto, no norte do país o valor chega a 30% da população que possui a vontade de empreender. Maior média nacional. 

Para conferir a pesquisa completa, clique aqui

Sobre a Futuros Possíveis:

Futuros Possíveis é uma plataforma de inteligência e geração de diálogos sobre futuros. O escopo de atuação inclui pesquisas, além de curadoria, eventos e experiências onde futuros são discutidos a partir de uma perspectiva diversa e inclusiva. O projeto também compreende um video/podcast e um hub de inteligência para membros, a ser lançado em breve. Para mais informações, acesse o site e acompanhe @osfuturospossiveis no Instagram.