Início » Pedro ultrapassa Cano e se torna o artilheiro do Brasil em 2023
Esporte

Pedro ultrapassa Cano e se torna o artilheiro do Brasil em 2023

THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

A disputa pela artilharia do Brasil está acirrada novamente. Após grande temporada de 2022 de Pedro e Cano, por Flamengo e Fluminense, respectivamente, a dupla volta a ter um duelo particular para saber quem será o maior goleador do país em 2023. Após marcar diante do Paysandu, Cano chegou aos 20 gols, abrindo três de vantagem a Pedro. Porém, o atacante rubro-negro fez quatro na goleada por 8 a 2, sobre o Maringá, na Copa do Brasil.

Com 21 gols em 20 jogos, Pedro tem um gol e um jogo a mais que Cano. E o jogador destacou a importância de estar nessa disputa com quem ele considera um dos melhores do Brasil.

“Claro que mostra minha qualidade. Cano é um dos melhores em atividade no Brasil. Fico feliz com essa marca. Tenho um gol a mais do que partidas. Espero evoluir, fazer mais gols e junto com a equipe crescer a cada rodada”, comemorou o camisa 9.

Na disputa com Cano, Pedro deixou seu companheiro de equipe, Gabigol, para trás, mesmo jogando ao lado do camisa 10. E para ele não é problema a dupla estar junto, muito pelo contrário. Para ele, o Flamengo é quem ganha.

“Como sempre falo a gente se dá muito bem e o Flamengo que ganha com isso, comigo e Gabriel. Como foi no ano passado, espero que nesse ano possamos conquistar mais. Mostra a importância que temos, esperar crescer mais ainda e mostrar que nosso time está bem encaixado e compactado. É sempre prazeroso jogar ao lado do Gabi”, analisou.

A marca de quatro gosl em uma partida não é a primeira vez de Pedro com a camisa do Flamengo. No ano passado, pelo Copa Libertadores, o goleador também fez quatro no Maracanã, diante do Tolima-COL.

“Sabemos da qualidade do nosso elenco, é um time vencedor, mas como falei não podemos nos empolgar. Foi uma vitória muito boa, a torcida se empolga, mas como disse, temos que melhorar junto com o Sampaoli para que cada jogo possa evoluir”, disse.

No ano passado, na disputa particular com Germán Cano, Pedro marcou 29 gols em 54 jogos, enquanto o argentino ficou com o troféu de artilheiro do país com 44 gols marcados em 70 jogos disputados.

De CNN Brasil.