Início » Amazonas Energia ganha processo no STF sobre medidores aéreos
Amazonas Destaque

Amazonas Energia ganha processo no STF sobre medidores aéreos

Foto: Divulgação/Amazonas Energia


A disputa sobre a instalação dos medidores aéreos de conta de luz em Manaus pela Amazonas Energia continua a circular, mesmo após decisão do STF. A Assembleia Legislativa (ALE-AM) havia aprovado uma lei que proibia o equipamento, mas a Corte Suprema declarou a medida inconstitucional por entender que o setor elétrico é de competência federal, nesta quinta-feira (04).

Apesar da vitória na esfera federal, a instalação dos medidores aéreos ainda está proibida por liminar da Justiça Estadual e também por lei municipal aprovada pela Câmara Municipal de Manaus. Essa proteção tem gerado uma forte artilharia política na cidade, com intensos debates entre os envolvidos.

A Amazonas Energia segue aguardando o andamento da situação para poder continuar a instalação dos medidores, que são considerados fundamentais para modernizar a rede elétrica e reduzir os custos operacionais. A empresa afirma que os medidores aéreos são seguros e eficientes, e que já foram instalados em diversas outras cidades do país sem problemas.