Início » Amazonas Green Jazz Festival promove ampla programação na semana em que se iniciam suas apresentações
cultura

Amazonas Green Jazz Festival promove ampla programação na semana em que se iniciam suas apresentações

FOTOS: Divulgação/ Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Maior festival de jazz da América Latina tem início nesta sexta-feira (21/07), mas programação paralela já começou

O Amazonas Green Jazz Festival, considerado o maior evento do gênero na América Latina, começa na próxima sexta-feira (21/07), a partir das 20h, com shows no Teatro Amazonas. Porém, antes do início dos espetáculos, o festival promove outras ações nesta semana. Para conferir toda a programação, acesse: www.amazonasgreenjazzfestival.com.br.

As atividades começam nesta terça-feira (18/07) com a abertura do LoungeJazz, espaços gastronômicos que funcionarão nas varandas do Teatro Amazonas, durante o festival.  O LoungeJazz reúne unidades especiais dos restaurantes Belle Époque e Roll Sushi, que oferecerão um menu diferenciado com pratos, drinks e vinhos. Funcionarão nos dias 18, 19 e 20 de julho, das 17h às 22h, para o público em geral, e do dia 21 a 30 de julho, das 17h às 22h, somente para quem tem ingresso do Amazonas Green Jazz Festival. 

Na quinta e sexta-feira (20 e 21/07), às 17h30, haverá pocket shows gratuitos do projeto BuritiJazz, realizado na área externa da praça de alimentação do Manauara Shopping. As atrações são a banda Tracajam e o pianista Anderson Farias, respectivamente. No local, também está acontecendo uma exposição de realidade aumentada com imagens dos artistas do festival. 

Além disso, diariamente, das 9h às 21h, o público pode conferir as exposições imersivas da Casa do Jazz, que fica ao lado do Teatro Amazonas e tem entrada gratuita. No domingo, dia 22 de julho, haverá um pocket show em frente à casa, com a atração apresentando um repertório jazzístico.

O festival também promoverá palestras e masterclasses gratuitas ministradas pelas estrelas do evento, de 21 a 29 de julho, no Teatro Gebes Medeiros, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus. As inscrições são limitadas, garantem certificado de horas pela participação e estão abertas no site amazonasgreenjazzfestival.com.br ou pelo Sympla.

Já o espetáculo de abertura do Amazonas Green Jazz Festival acontecerá no dia 21 de julho, a partir das 20h, com a estreia mundial do concerto “Amazônia Verde para Sempre”, do compositor americano Ed Sarath, elaborado a partir dos poemas “Constatação” e “Uma Vida”, do poeta amazonense Aníbal Beça. O show terá a participação do Coral do Amazonas, sob regência do maestro Otávio Simões. O segundo espetáculo da noite de estreia, às 21h30, terá um dos fenômenos femininos do jazz atual, a compositora e multi-instrumentista americana, Camille Thurman, com seu quarteto.

Sobre o festival

A edição deste ano do Amazonas Green Jazz Festival – intitulada “Ella’s” – faz uma homenagem às vozes femininas do jazz, com uma ampla programação entre os dias 21 e 30 de julho, no Teatro Amazonas, situado no Centro Histórico de Manaus. 

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural. Além disso, tem apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Manauara Shopping e Hotel Juma Ópera, com produção da Iai Promoções.

Com informações da assessoria.