Início » Negociador: Malvino Salvador conta o caminho do sucesso como ator e empreendedor
cultura

Negociador: Malvino Salvador conta o caminho do sucesso como ator e empreendedor

Protagonista da série brasileira “O Negociador”, que vai ao ar nesta sexta-feira (21) no Prime Vídeo, onde interpreta um policial que atua em casos extremos, o ator amazonense Malvino Salvador também é destaque fora das câmeras como empreendedor de sucesso.

Malvino conta que desde pequeno sonhava em ter um negócio próprio e para isso se formou em Contabilidade, motivado por sua paixão pela matemática e pela crença que o curso lhe proporcionaria oportunidades de trabalho e melhor entendimento do mercado empresarial.

Como acadêmico, trabalhou em escritórios de contabilidade, uma agência bancária no centro de Manaus e em duas lojas de roupas em um shopping, quando iniciou a carreira de modelo e foi convidado para trabalhar em São Paulo em 2001.

Na capital paulista, foi selecionado para o primeiro trabalho como ator, na peça ‘Blue Jeans’, e três anos depois estreou sua primeira novela na Rede Globo (Cabocla). Nos sete anos seguintes atuou em sete novelas consecutivas na emissora, além de filmes, peças teatrais, programas e séries, conquistando diversos prêmios e se tornando uma das principais estrelas do canal, inclusive como protagonista, em 2016, na novela ‘Haja Coração’.

“Não foi sorte. Foi muito trabalho e estudo e esta é a primeira lição para quem quer empreender: é preciso estar pronto para mudanças, estudar e conhecer muito o que você vai fazer. Minha vida eram as finanças e números quando o ‘bonde’ passou e se eu não estivesse preparado, não teria pego e talvez nunca fosse passar novamente”, explica.

Cabello e Jiu-jitsu

Ao lado do sucesso na indústria do entretenimento, Malvino continuou perseguindo o sonho de empreender: foi sócio de um restaurante, de uma marca de roupas e produziu duas peças teatrais até que em 2020, conheceu a Mais Cabello, empresa especializada em tratamentos, procedimentos e produtos para a saúde do couro cabeludo e dos cabelos e passou a fazer parte de sua equipe gestora.

Na Mais Cabello, ele atua no desenvolvimento de projetos para divulgar a marca e aprimorar protocolos de atendimento ao cliente. “Quando cheguei, a empresa tinha uma unidade. Hoje, temos 31 filiais, inclusive uma no Vieiralves, em Manaus, que vamos ampliar para atender a demanda crescente”, revelou.

Ao lado de sua esposa, Kyra Gracie, pentacampeã mundial de jiu-jitsu, Malvino também é sócio da academia Gracie Kore.

“Na academia, apliquei todo o conhecimento em administração, contabilidade e planejamento. Fizemos estudos de viabilidade econômica, público-alvo, planos de negócios e criamos cenários de crescimento e retorno financeiro. Hoje, temos filiais no Rio de Janeiro, 48 funcionários e planos de expansão para Manaus e outras cidades”.

Negociador

O “negociador” Malvino está elaborando uma palestra para novos e aspirantes a empreendedores sobre sua experiência pessoal e como os conhecimentos adquiridos na carreira de ator podem ser aplicados ao mundo dos negócios.

“Quando uma novela vai ao ar, quinze episódios já estão prontos, mas toda semana você tem que gravar mais sete e estudar os próximos sete da semana seguinte. Sem disciplina, organização, compromisso com prazos, criatividade e a capacidade de estourar bolhas, seu desempenho não terá qualidade, assim como sua empresa não terá sucesso no mercado”, explicou.

Em Manaus, a Mais Cabello fica na Rua Rio Javari, 684, Vieiralves, e a Academia Gracie Kore fica na Avenida das Américas, 8585, no Rio de Janeiro.