Início » Feira comunitária da zona Leste recebe estrutura de água tratada
Manaus

Feira comunitária da zona Leste recebe estrutura de água tratada

O local recebeu uma força-tarefa da concessionária, que implantou mais de 300 metros de tubulação para beneficiar mais de 130 trabalhadores

A partir deste mês, mais de 130 feirantes da feira comunitária da comunidade Nova Vitória, no bairro Santa Inês, zona Leste da cidade, começam a receber água tratada nas torneiras. O benefício chega aos trabalhadores por meio da estrutura implantada no local após regularização da área.

Ao todo, mais de 300 metros de tubulações estão em implantação. Cada box passa a ter um hidrômetro que irá garantir o acesso ao líquido. No local, os trabalhadores já comemoram a nova realidade que irá proporcionar um retorno positivo em relação ao relacionamento com os moradores e clientes.

“Hoje estamos sendo contemplados pela Águas de Manaus com este benefício, que é ter água de qualidade. Primeiro fomos atendidos nas casas da comunidade e agora aqui na feira. Com isso vamos poder ofertar produtos limpos. Aqui vamos trabalhar com peixe, corte de frango, produção de comidas e nisso tudo essa água vai ajudar, pois os clientes vão ver que tudo é higienizado”, destaca um dos representantes dos feirantes, Jerônimo de Araújo.

Com a chegada da estrutura, cada feirante receberá, também, o primeiro acesso a um comprovante de residência. “A partir de agora vamos poder trabalhar legalmente, pois teremos um documento comprovando que existimos. Uma parte da feira existe há cerca de 8 anos, mas foi somente com a chegada desta nova que conseguimos este benefício. Estamos todos muito satisfeitos”, relata outro representante da feira, Lourival da Silva.

Relacionamento

A obra é resultado do relacionamento que a empresa consolidou com as comunidades, por meio do programa Afluentes. O local recebeu visitas da equipe da Responsabilidade Social, que orientou sobre o consumo consciente, e do setor de cadastro. Por se tratar de uma área de vulnerabilidade social, todos serão inseridos na Tarifa Manauara.

“No primeiro semestre levamos água para a comunidade Nova Vitória. Daí surgiu a necessidade de irmos além e contemplarmos esses trabalhadores, pois acreditamos que o saneamento se faz através de estruturas, mas, principalmente, através do relacionamento da empresa com os moradores de Manaus”, ressalta o gerente de Responsabilidade Social da concessionária, Semy Ferraz.