Início » Amazonense Alessandrine Silva é ovacionada em solenidade em Brasília; veja vídeo
Manaus

Amazonense Alessandrine Silva é ovacionada em solenidade em Brasília; veja vídeo

A ativista e advogada amazonense Alessandrine Silva, foi ovacionada em Brasília nesta segunda-feira (31). Alessandrine que é ativista em defesa dos direitos indígenas e das mães manauaras, foi convidada para discursar em solenidade que sancionou o projeto de escolas de tempo integral no Brasil.

Em seu discurso, Alessandrine falou sobre a importância da escolas de tempo integral como apoio para mães continuarem trabalhando. Ela também disse ainda, que um Brasil para todos deve pensar em novas políticas educacionais.

“Foi por ter escola de tempo integral que eu consegui me dedicar ao trabalho, até porque não tem ninguém que dê emprego por meio período, principalmente para mulheres. Afinal, não é nada justo que enquanto o filho do rico aprende sobre autonomia, o filho do pobre tenha que bater continência. Ver os nossos filhos construindo um Brasil do amanhã, com uma política antirracista, antimachista, antilbgtfóbica. Pois, é assim que vamos retomar um Brasil para todos as mulheres”, disse.

Veja vídeo:

Escola de Tempo Integral

A nova lei, sancionada hoje (31), estabelece medidas, como assistência técnica e repasse de recursos a estados e municípios, para que o governo federal incentive o aumento de matrículas em tempo integral na educação básica.O Ministério da Educação disse que devem ser liberados R$ 4 bilhões para criação de 1 milhão de novas matrículas de tempo integral.