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O crescimento da Salesforce é um benefício para as empresas brasileiras

O aumento da demanda pelo desenvolvimento de campanhas de marketing digital levou a um aumento no número de fornecedores especializados em Marketing Cloud, afirma o relatório ISG Provider Lens™

Empresas e prestadores de serviços estão colhendo os benefícios de um maior foco no Salesforce no mercado brasileiro, especialmente para marketing digital, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria tecnológica.

O relatório ISG Provider Lens™ Salesforce Ecosystem Partners 2024 para o Brasil revela que a Salesforce está crescendo rapidamente no Brasil, com alto interesse do mercado em seus produtos e serviços. O aumento da demanda por projetos de implementação e integração de plataformas atraiu a atenção de fornecedores de serviços globais, vários dos quais optaram por adquirir empresas de serviços locais menores ou aumentar significativamente suas operações no Brasil.

“Muitos dos fornecedores globais que adquiriram parceiros locais expandiram prontamente suas operações de Salesforce no Brasil”, disse Bill Huber, sócio de Digital Platforms and Solutions do ISG. “Isso melhorou a competitividade do mercado, assim como a qualidade da prestação de serviços.”

No Brasil, o aumento da demanda por soluções Salesforce Marketing Cloud levou a uma expansão correspondente na rede de parceiros focados nesta solução específica, afirma o relatório do ISG. Cada ano traz um aumento adicional de novos parceiros especializados em Marketing Cloud para atender ao crescimento eàalta demanda pelo desenvolvimento de campanhas de marketing digital.

As empresas brasileiras que utilizam produtos Salesforce que incorporam tecnologias avançadas, como IA e IA generativa, estão focadas principalmente em fornecer maior personalização da experiência do usuário, afirma o relatório do ISG. Ao utilizar esses produtos, as empresas no Brasil conseguem entender melhor as necessidades e preferências individuais de seus clientes, afirma o relatório. O uso inteligente de algoritmos de IA impulsiona a segmentação do público, a previsão de comportamento e as recomendações de produtos e pode fornecer uma experiência mais personalizada e satisfatória ao cliente, afirma o ISG.

Depois de apreciarem plenamente o potencial da plataforma Salesforce para fornecer insights valiosos, automação de processos e personalização eficaz de campanhas, muitas empresas brasileiras estão reconhecendo o valor de buscar parceiros especializados e qualificados para implementar e otimizar essas soluções, afirma o relatório do ISG.

“Há um desejo crescente entre as empresas brasileiras de melhorar suas estratégias de marketing digital”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Seu objetivo final é aprofundar o envolvimento com seus clientes.”

O relatório também examina a crescente demanda por serviços gerenciados de aplicativos no mercado brasileiro.

Para obter mais informações sobre os desafios do ecossistema Salesforce enfrentados pelas empresas no Brasil, como a integração de Data Cloud e encontrar pessoas suficientemente qualificadas para implementar Industry Clouds, juntamente com os conselhos do ISG para enfrentá-los, consulte o briefing ISG Provider Lens™ Focal Points aqui.

O relatório ISG Provider Lens™ Salesforce Ecosystem Partners 2024 para o Brasil avalia as capacidades de 34 fornecedores em seis quadrantes: Multicloud Implementation and Integration Services for Large Enterprises, Implementation Services for Core Clouds — Midmarket, Implementation Services for Marketing Automation, Managed Application Services for Large Enterprises, Managed Application Services for Midmarket, e Implementation Services for Industry Clouds.

O relatório nomeia Accenture, Capgemini, Everymind e OSF Digital como Líderes em todos os seis quadrantes, enquanto Deloitte e Valtech são nomeadas como Líderes em cinco quadrantes cada. BRQ, GFT e JFOX são nomeadas Líderes em quatro quadrantes cada, enquanto Globant é nomeada líder em três quadrantes e match.mt é nomeada Líder em um quadrante.

Além disso, a Cadastra é nomeada como Rising Star – uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em dois quadrantes, enquanto HCLTech, JFOX, SysMap e Valtech são nomeadas como Rising Stars em um quadrante cada.

Na área de experiência do cliente, a Hexaware foi nomeada ISG CX Star Performer global em 2024 entre os fornecedores de Salesforce. A Hexaware obteve as mais altas pontuações de satisfação do cliente na pesquisa Voice of the Customer da ISG, parte do programa ISG Star of Excellence™, o principal reconhecimento de qualidade para o setor de tecnologia e serviços empresariais.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis em Everymind e JFOX.

O relatório ISG Provider Lens™ Salesforce Ecosystem Partners 2024 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 900 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

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Press Contacts:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Contato: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE