Início » Superar frustações com os amigos é muito mais divertido
Educação

Superar frustações com os amigos é muito mais divertido

O coelhinho Pip e a ratinha Posy são melhores amigos. Eles brincam e se aventuram, mas vira e mexe precisam superar os pequenos problemas do dia a dia e lidar com as próprias emoções de forma positiva. Afinal, tudo fica mais leve e divertido quando se tem amigos para compartilhar as fases da vida! É isso que o pequeno leitor aprende com a coleção Pip e Posy, escrita por Camilla Reid e ilustrada por Axel Scheffler, do best-seller Grúfalo.

Lançados pela VR Editora, os livros chegam ao sexto volume e ganham mais dois títulos no Brasil: Pip e Posy – o aniversário e Pip e Posy – o patinete. Nestas histórias, a criançada acompanha a dupla inseparável em novos dilemas. Eles precisam lidar com o bolo de aniversário arruinado, com irritações, sentimentos conflitantes, machucados e, claro, vão descobrir como ser um bom amigo e pedir desculpas nos momentos certos. 

Posy gostou muito do patinete de Pip.
Ela queria muito andar nele.
Então Posy pegou o patinete e correu o mais rápido que pôde!
Pip ficou muito zangado!

(Pip e Posy – o patinete, p. 11, 12 e 13)

Pip e Posy passam por diversos obstáculos, como perder um brinquedo favorito, não conseguir o que desejam ou enfrentar conflitos com os colegas. Essas situações proporcionam às crianças a oportunidade de se identificarem com os personagens e refletirem sobre suas próprias experiências, além de ajudá-las a enfrentar os primeiros desafios da vida na fase de crescimento.

Destinadas à idade pré-escolar, as obras desenvolvidas por Camilla e Axel contam uma escrita simples e ilustrações multicoloridas, capas almofadas e letra bastão que facilitam a leitura desde a primeira infância e deixa o contato com a literatura ainda mais agradável. Os livros também foram adaptados para o audiovisual em formato de série animada, que tornou-se um sucesso no Reino Unido.

 Ficha técnica:
Títulos originais: Pip and Posy: The birthday party /
Pip and Posy: The Super Scooter 
Autora: Camilla Reid
Ilustrador: Axel Scheffler 
Número de páginas: 32 
ISBN 9788550703732 | 9788550703725
Edição/ano: 1ª ed. 2023
Gênero: Literatura infantil 
Público-alvo: 0 a 4 anos  
Formato: 25 x 25 cm 
Acabamento: Capa almofadada   
Preço: R$ 59,90 
Onde encontrarAmazon (Pip e Posy: o patinete) | Amazon (Pip e Posy: o aniversário)

Sobre o ilustrador: Nascido na Alemanha, Axel Scheffler é um ilustrador premiado e aclamado internacionalmente pelos seus livros infantis, incluindo o best-seller Grúfalo e Pip e Posy. Seus livros foram publicados em vários idiomas e seu trabalho foi exibido em todo o mundo.

Site: https://axelscheffler.com | Instagram: @pipposyworld

Sobre a autora: Radicada no Reino Unido, Camilla Reid trabalha na publicação de livros infantis há mais de 25 anos. Em 2010, ela tornou-se co-fundadora da Nosy Crow, a premiada editora infantil, onde passou 11 anos como Diretora Editorial, concebendo, escrevendo e produzindo conteúdos para crianças da pré-escola Em 2021, Camilla decidiu deixar a vida corporativa para se tornar autora independente e idealizadora de livros infantis.
Site: https://www.camillareid.com

Sobre a editora: A VR Editora está no Brasil há quase 25 anos. Com sede na Argentina, o grupo editorial também possui filiais na Espanha e México. Tudo começou com a linha de Livros Presentes para ocasiões especiais. Posteriormente, com a entrada da coleção Diário de um Banana em 2008, e se tornando um sucesso de vendas em pouco tempo, a VR Editora tornou-se inspiração quando o assunto é leitura infanto-juvenil, com temas importantes da atualidade apresentados aos pequenos leitores por premiados autores e ilustradores, nacionais e estrangeiros. 

Instagram@VReditorabr