Início » Começam inscrições para curso gratuito que capacita lideranças nas áreas tecnológicas, em Manaus
Educação

Começam inscrições para curso gratuito que capacita lideranças nas áreas tecnológicas, em Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), abre inscrições nesta terça-feira, 13 de junho, para o curso gratuito de “Formação de C-Levels”, que faz parte da segunda edição do edital “Mais Inovação”. As inscrições seguem abertas até a próxima quinta-feira (15/06) no site: c-level.academy.

Tem o objetivo de capacitar lideranças de startups, empreendedores e pessoas interessadas em abrir o próprio negócio nas áreas de tecnologia e inovação. O curso é uma realização do Instituto Creathus e Innovation Studio.

A meta é capacitar 120 novos líderes para os desafios do mercado tecnológico. Haverá ensinamentos sobre assuntos relacionados à gerência de equipes, economia de mercado, processos de inovação, marketing digital e vendas, entre outros.

Pesquisas da CB Insights, empresa privada com plataforma de análise de negócios e banco de dados global, que fornece inteligência de mercado sobre empresas privadas e atividades de investidores, apontam que existem aproximadamente 20 motivos para uma startup declinar ou fracassar. Algumas delas são focar apenas no problema; equívoco na montagem da equipe; marketing pobre; inflexibilidade em relação aos feedbacks; falta de financiamento e esgotamento emocional.

Segundo o organizador do curso, Eric Muniz, a iniciativa vai abordar estes e outros pontos em perspectiva para o crescimento dos empreendedores. “Todos sabemos que a jornada não é fácil, mas isso não justifica um trabalho solitário ou extremamente competitivo. Ao longo do curso, os aspirantes a C-Levels entenderão quais são os problemas de uma governança frágil, de um estudo de mercado raso, de uma cultura organizacional inexistente, da falta de ensaio para um pitch, pouca atenção para inteligência emocional e outros gargalos que são muito mais recorrentes do que pensamos”, destacou.

Para participar, o candidato deve ter 18 anos ou mais e o curso será realizado nos dias 17 e 24 de junho, e 1º de julho, no Casarão de Inovação Cassina, localizado na Rua Bernardo Ramos, s/n, bairro Centro – Zona Sul de Manaus. Mais informações, podem ser obtidas por meio do contato telefônico: (92) 99227-3409.