Início » Vereador Elan Alencar participa da inauguração de Unidade de Saúde da Família revitalizada na zona Norte de Manaus
Destaque

Vereador Elan Alencar participa da inauguração de Unidade de Saúde da Família revitalizada na zona Norte de Manaus

Na manhã desta segunda-feira, 6 de março, o prefeito de Manaus, David Almeida, entregou à comunidade de Águas Claras, no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital, a Unidade de Saúde da Família (USF) N-58, que passou por uma revitalização completa por meio de Parceria Público-Privada (PPP).

O evento contou com a presença do vereador Elan Alencar, que destacou a importância da unidade para a região.

Com capacidade para atender cerca de 4 mil usuários, a N-58 é a 35ª unidade das 68 estruturas de pequeno porte que integram a rede assistencial da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) a passar por revitalização. Os serviços realizados incluem a substituição de equipamentos e mobiliários antigos, pintura, cobertura, jardinagem, manutenção e adequação das estruturas internas e externas.

Durante a cerimônia, o prefeito David Almeida destacou a importância do investimento em saúde pública e agradeceu a parceria entre o setor público e privado para a realização da revitalização da unidade. O vereador Elan Alencar também ressaltou a relevância do serviço para a comunidade, destacando a necessidade de mais investimentos em saúde pública em todo o município.

“É uma grande satisfação poder participar da inauguração desta unidade tão importante para a região. Essa revitalização é fundamental para garantir um atendimento de qualidade e mais digno aos usuários do serviço. No entanto, sabemos que ainda há muitas outras unidades que precisam de investimentos semelhantes, e esperamos que a prefeitura continue trabalhando para melhorar a saúde pública em Manaus”, afirmou o vereador Elan Alencar.

A Unidade de Saúde da Família N-58 já está em funcionamento e oferece atendimento médico, odontológico, de enfermagem e serviços de prevenção e promoção da saúde para a população da região.