Início » UBS móvel oferece serviços de saúde no Parque das Tribos 
Manaus

UBS móvel oferece serviços de saúde no Parque das Tribos 

A Prefeitura de Manaus informa que, a Unidade Móvel de Saúde da Mulher que atende as usuárias da zona Oeste, passa a funcionar em novo endereço a partir da próxima segunda-feira, 4/3. Após deslocamento, a estrutura itinerante, gerenciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), terá base na esquina das ruas Baré e das Estrelas, ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Parque das Tribos, na comunidade de mesmo nome do bairro Tarumã-Açu, com previsão de permanecer no local até o dia 22 de março.

As duas outras unidades do serviço móvel de assistência voltado à população feminina continuam a ofertar atendimentos em suas atuais localizações. A estrutura que serve a zona Norte está atualmente na área externa do shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, no bairro Cidade de Deus, onde tem funcionamento previsto até o dia 13 de março.

Na zona Leste, a estrutura itinerante de saúde da mulher mantém o funcionamento na rua São Paulo, na entrada da comunidade Cidade Alta, no Jorge Teixeira. A unidade tem previsão de permanência no local até o dia 8 de março.

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Semsa oferecem serviços e procedimentos da atenção primária, com ênfase no pré-natal e no diagnóstico precoce dos cânceres de mama e do colo do útero. As estruturas funcionam de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 7h às 17h, com atendimento exclusivo para o público feminino.

As usuárias devem apresentar documento de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) para o atendimento, a ser agendado nas próprias unidades.

Compõem a carteira de serviços ofertados nas estruturas consultas médicas e de enfermagem, atendimento pré-natal, ultrassonografia, mamografia, planejamento reprodutivo, coleta e exame preventivo do câncer do colo do útero, dispensação de medicamentos e testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).