Início » ‘Asfalta Manaus’ chega a mais de 40 vias no bairro Vila da Prata
Manaus

‘Asfalta Manaus’ chega a mais de 40 vias no bairro Vila da Prata

As ruas do bairro Vila da Prata, na zona Oeste da capital, ganham uma nova realidade, por meio do programa “Asfalta Manaus”, da prefeitura, em execução pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

As ruas do bairro Vila da Prata, na zona Oeste da capital, ganham uma nova realidade, por meio do programa “Asfalta Manaus”, da prefeitura, em execução pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Nesta segunda-feira, 27/2, os trabalhos de recapeamento são realizados na rua Promécio, onde uma equipe de 20 homens atua na implantação de 650 toneladas de massa asfáltica, recuperando a infraestrutura em toda a extensão da via. 

Moradores do bairro se mostram satisfeitos com os trabalhos de recapeamento, entre eles, o mecânico José Augusto Soares, 37, que diz ter esperado há anos pelo novo pavimento.

“Muitos carros já quebraram aqui por causa dessa buraqueira. Nós já tínhamos enviado vários documentos pedindo que a prefeitura asfaltasse a rua e, depois de muitos anos, fomos atendidos com asfalto de ponta a ponta”, afirmou. 

A rua Promécio não recebia asfalto há, pelo menos, 25 anos e é contemplada pelo programa, que tem como meta asfaltar 10 mil vias na capital até o fim da gestão do prefeito David Almeida. “Estamos transformando a nossa cidade em todas as zonas, por meio do ‘Asfalta Manaus’, sempre seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Junior, para atendermos, principalmente, os locais mais críticos. Aqui no bairro Vila da Prata, praticamente todas as ruas receberão asfalto”, destacou o engenheiro Kleber Fernandes.

As equipes da Prefeitura de Manaus recapearam mais de 40 vias no bairro Vila da Prata e os trabalhos de recapeamento continuam. O programa “Asfalta Manaus” já concluiu o recapeamento em 1.827 vias da capital.