Início » Conselheira Yara Lins é eleita presidente do TCE-AM
Destaque TCE

Conselheira Yara Lins é eleita presidente do TCE-AM

Yara Lins já presidiu o TCE-AM entre 2018 e 2019, quando foi a primeira mulher a comandar a Corte de Contas

A conselheira Yara Lins foi eleita a nova presidente do  Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM)  para o biênio 2024-2025. A escolha aconteceu duração votação realizada em sessão especial na manhã desta terça-feira (3).

Para presidência, cinco dos sete conselheiros votaram em Yara Lins e dois votos foram em branco. A conselheira já presidiu o TCE-AM entre 2018 e 2019. Eleita em 2017, ela foi a primeira mulher a presidir o órgão em 67 anos de existência. Oriunda da auditoria do TCE-AM, Yara ingressou no colegiado como conselheira em junho de 2014.

Na sessão, o conselheiro Luís Fabian foi eleito vice-presidente. O conselheiro Josué Cláudio foi escolhido para a corregedoria. Mario Mello vai assumir a Ouvidoria e o conselheiro Júlio Pinheiro será o diretor da Escola de Contas Públicas do TCE-AM nos próximos dois anos.

A apuração dos votos foi supervisionada pelos conselheiros Luís Fabian (mais novo) e Júlio Pinheiro (mais antigo). Os resultados da votação permaneceram inalterados para os demais cargos da direção da Corte de Contas, refletindo o placar de cinco votos para os eleitos e dois votos em branco, da mesma forma.