Início » Wilson Lima propõe criação de fundo para Haddad e reafirma apoio à Zona Franca
Economia

Wilson Lima propõe criação de fundo para Haddad e reafirma apoio à Zona Franca

Ele teve reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na manhã desta 4ª feira (5.jul.2023). Wilson Lima agradeceu ao ministro pela recepção e por ouvir os pleitos da bancada do Estado.

O governador Wilson Lima se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta quarta-feira (5). Durante o encontro, Wilson Lima expressou sua gratidão ao ministro pela receptividade e por considerar as demandas do Estado. Ao lado de Haddad, o governador enfatizou que a equipe econômica do governo federal está elaborando os detalhes do fundo e enfatizou a possibilidade de outros estados também se beneficiarem dos recursos disponíveis.

“Se o modelo Zona Franca começa a enfraquecer, é o início da queimada da floresta [Amazônica]. Perder a Zona Franca de Manaus é começar a tacar fogo na floresta”, disse….

Ele teve reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na manhã desta 4ª feira (5.jul.2023). Wilson Lima agradeceu ao ministro pela recepção e por ouvir os pleitos da bancada do Estado. Ao lado de Haddad, o governador disse que a equipe econômica do governo federal elabora o desenho do fundo e destacou que outros Estados poderiam usufruir dos recursos. “O que a gente está pedindo é que haja um tratamento em que os desiguais sejam tratados de forma desiguais e que os iguais sejam tratados de forma iguais. A reforma não pode ampliar esse abismo social que há entre as regiões do Brasil”.

De Poder360.