Início » Corinthians bate recorde de maior público sul-americano no futebol feminino  
Esporte

Corinthians bate recorde de maior público sul-americano no futebol feminino  

A decisão do Campeonato Brasileiro Feminino entre Corinthians e Ferroviária neste domingo (10) bateu o recorde de público sul-americano no futebol feminino. 42.566 compareceram na Neo Química Arena, em São Paulo e assistiram o Timão conquistar o pentacampeonato ao vencer a Ferroviária por 2 a 1.

A partida também bateu o recorde de renda do futebol feminino de clubes no Brasil. Com uma renda bruta de R$ 920.125,90 gerada por 42.326 torcedores pagantes, o valor superou a renda da final de 2022, entre Corinthians e Internacional, em R$ 20 mil reais.

Com a marca conquistado neste domingo, o Timão retomou o recorde de maior público sul-americano no futebol feminino. O jogo entre Universitario e Alianza Lima, disputado pela liga peruana, no dia 2 de setembro, havia tomado o primeiro lugar do ranking com 41.070 torcedores.

Considerando também os jogos de seleções, o recorde é da semifinal entre Brasil e Suécia, na Olimpíada do Rio, em 2016, com 70.454 torcedores no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.

Mosaico especial

Arthur Elias, técnico do Corinthians e novo técnico da Seleção Brasileira Feminina, foi homenageado antes da decisão do Brasileirão Feminino, neste domingo (10). Antes do início da partida entre Corinthians e Ferroviária, na Neo Química Arena, em São Paulo, a torcida fez um mosaico com os dizeres: ‘Obrigado Arthur’. O técnico conquistou o quinto título nacional com o Timão também neste domingo.

CNN Brasil