Início » Nadadora amazonense de 13 anos é campeã no Brasileiro de Inverno
Esporte

Nadadora amazonense de 13 anos é campeã no Brasileiro de Inverno

A nadadora amazonense Pietra Menezes, 13, foi campeã no Brasileiro de Inverno, na categoria infantil, nos 50 metros livre, a prova mais disputada da natação, e foi a primeira amazonense a conquistar o troféu de melhor atleta da categoria. A atleta também  foi vice-campeã nos 100 metros livre. O campeonato foi realizado em junho, na cidade de Bauru, em São Paulo.

“Esse troféu é dado para a melhor atleta da competição, aquela que mais se aproxima do recorde olímpico e é chamado de Troféu de melhor índice técnico. Meu maior sonho é fazer parte da Seleção Brasileira! Nado desde os nove anos e vou continuar me esforçando para realizar esse sonho”, disse Pietra.

A atleta começou a nadar aos nove anos, com o técnico Jefferson Mascarenhas. Primeiro duas vezes na semana, depois três vezes, e hoje, treina cinco vezes por semana.

No mês de julho, Pietra participou do Meeting Internacional de Fronteiras, realizado em Boa Vista, Roraima. No Campeonato, a atleta faturou dez medalhas: seis de ouro, três de prata e uma de bronze e também o Troféu de melhor indicie técnico, considerada também a melhor atleta desta competição.

A nadadora manauara acumula vários recordes em campeonatos amazonenses e já participou de várias competições pelo Brasil. Pietra é Bicampeã Norte/Nordeste nos 50 livres, alcançou duas vezes o 1° lugar no ranking Brasileiro, também 50 metros livres, nas categorias Petiz 1 (11 anos) e Petiz 2 (12 anos), além de títulos em competições como jeas e jebs.

Pietra é atleta velocista, tendo como inspiração a sua mãe, a ex atleta Luciana Oliveira que também foi campeã brasileira ao 13 anos de idade.

DeD24am.