Início » BPO: startup anuncia lançamento de programa para contadores
Notícias Corporativas

BPO: startup anuncia lançamento de programa para contadores

O mercado de BPO cresceu 149% em onze anos (2010 a 2021); Heitor Carvalho, diretor comercial da Contajá, explica como funciona a “terceirização contábil da contabilidade”

A Contajá Contabilidade Online prevê o lançamento de um programa voltado para a terceirização dos serviços da empresa para outros contadores em 2023. A iniciativa surge em um contexto em que o mercado de BPO (Business Process Outsourcing – Terceirização de Processos de Negócios), do qual a empresa faz parte, cresceu 149% entre 2010 e 2021, conforme um levantamento realizado pela Abrapsa (Associação Brasileira de Provedores de Serviço de Apoio Administrativo). 

A entidade traçou um panorama sobre a área de terceirização de processos de negócio com números atualizados sobre o setor. A pesquisa também revela que o número de profissionais que atuam na área passou de 438 mil para cerca de um milhão no período de onze anos (2010 a 2021), uma expansão de 150%. Além disso, o número de empresas da área passou de 20 mil para cerca de 31 mil, um aumento de 55%.

Heitor Carvalho, diretor comercial da startup, que atua com solução contábil com tecnologia e otimização de processos, explica que o “Contajá para contadores” é uma solução que entrega toda a parte fiscal, declarações acessórias, documentos contábeis e folha de pagamento. “O serviço consiste na terceirização contábil da contabilidade. É a primeira vez que isso é feito”.

Ele conta que, além da facilidade de ter tudo pronto, a contabilidade tem acesso a um contador exclusivo e a um time de contadores com mais de cem especialistas que atendem todo o Brasil. 

“No início da minha carreira como contador, eu queria oferecer um serviço de qualidade, consultivo para usar a contabilidade como diferencial para as empresas. Só que me vi preso a muitas demandas do escritório, entrega de declarações acessórias e folha de pagamento”, afirma Carvalho. “Além disso, também tive que lidar com a dificuldade de expansão e de recrutamento de bons profissionais e treinamento”, complementa.

Na visão do diretor, as intempéries citadas tornam as coisas mais difíceis para o contador que busca o crescimento para o escritório. E foi pensando nisso que a Contajá desenvolveu a solução, a fim de possibilitar que todas as obrigações sejam entregues. Com isso, o contador pode dedicar o seu tempo para oferecer um diferencial consultivo no escritório e atender mais clientes.

“O trabalho que o contador tem é de enviar as notas fiscais, extratos e movimentações de cada empresa, em uma plataforma que é separada e organizada para que o profissional tenha o controle e receba tudo pronto”, explica. “Além disso, o programa prevê o contato com o contador exclusivo por WhatsApp e ligação para qualquer dúvida e necessidade da empresa”, diz Carvalho.

Para mais informações, basta acessar: https://contaja.com.br/