Início » David Almeida vistoria serviços de instalação e montagens executadas em obras do ‘Nosso Centro’
Manaus

David Almeida vistoria serviços de instalação e montagens executadas em obras do ‘Nosso Centro’

Ruan Souza/ Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, na manhã desta segunda-feira, 11/12, uma vistoria técnica no andamento das obras do mirante Lúcia Almeida, localizado no centro da cidade, onde estão sendo executadas as instalações de piso, esquadrias e montagens. A intervenção, que com as obras do casarão Thiago de Mello e largo de São Vicente, integra o programa “Nosso Centro”, tem o projeto arquitetônico do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

No local, o prefeito explicou que a entrega que estava prevista para o mês de dezembro, foi adiada para o próximo ano devido a estiagem.

“A nossa previsão seria entregar agora em dezembro, porém a estiagem nos prejudicou. Os materiais deixaram de chegar, atrasaram a entrega, e nós vamos, infelizmente, refazer esse processo. Mas, aqui os trabalhos avançam para que possamos realizar essas inaugurações no mês de fevereiro do próximo ano”, disse Almeida.

O mirante, que conta com uma área de mais de cinco mil metros quadrados, recebe cobertura do telhado, assentamento de porcelanato no terceiro e segundo pavimentos, instalações de louças e metais, de brises e de esquadrias metálicas, além das pinturas de teto e parede do primeiro e segundo pavimentos e montagem do elevador.

Ainda no centro da cidade, o casarão Thiago de Mello, que soma mais de 352 metros quadrados, tem colocação de esquadrias de madeira, pintura externa e instalação de luminárias.

Segundo o chefe do Executivo municipal, as obras criam um novo território público e reabilitado no centro de Manaus.

“São quatro obras no total, o largo da Ilha de São Vicente, o casarão Thiago de Mello, o mirante Lúcia Almeida e o píer turístico da cidade. É uma concepção para que a gente possa mudar a cara do Centro, por exemplo, os navios de cruzeiro que chegarem a Manaus poderão desembarcar os passageiros direto no nosso píer turístico. Assim, eles vão conhecer esse espaço maravilhoso, com toda a operação de restaurante, de gastronomia, de entretenimento, de lazer também, tudo aqui agregado a esse espaço. Então, a gente dá uma nova conotação, uma cara turística diferente para a cidade de Manaus”, completou o prefeito.

No largo de São Vicente, criado a partir das obras do “Nosso Centro”, também possível graças à desapropriação de um total de seis imóveis na área, os operários trabalham no assentamento da pedra São Tomé, calçadas e meios-fios, além de postes e batedores metálicos. Essa área do largo está sendo criada no território central, com mais de dois mil metros quadrados.